Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

MIGUEL RIOS DESIGN VENCE 1º PRÉMIO DE DESIGN EPI

O gabinete Miguel Rios Design conquistou o 1º Prémio do Concurso de Design de Equipamentos de Protecção Individual, promovido pelo CITEVE, com o projecto Protect Urban Pro, destinado à classe profissional de cantoneiros das grandes cidades.

Este projecto, composto por três peças de vestuário, teve como principal intuito a reinterpretação da função e imagem destes profissionais, como “agentes de saúde pública”. Além de analisar as Normas Internacionais, o gabinete Miguel Rios Design efectuou inquéritos aos profissionais das Câmaras Municipais de Lisboa e Porto, focando especialmente as diversas situações problemáticas a solucionar, tendo em conta a viabilização do projecto. As peças combinam materiais usuais nesta tipologia de equipamento com outros mais atípicos e tecnológicos. Têm uma modelagem e construção simples mas orientada para uma nova concepção de equipamento, tendo em conta a aplicação de estudos ergonómicos e de protecção, fundamentados nas questões da imagem, conforto e segurança dos utilizadores, por forma a que o produto seja viável, quer do ponto de vista da produção, quer do ponto de vista económico.

Miguel Rios Design recebeu um prémio pecuniário de 3500€, que está a ser aplicado na confecção do primeiro protótipo e em ensaios da aplicabilidade dos materiais. No âmbito do projecto, foram contactadas várias empresas, como a 3M, LMA, Rebelco, Seal.SpA, Shcoeller, YKK e WorldTeam, que fornecem os seus produtos e serviços na fase de prototipagem.

http://www.miguelriosdesign.eu/

Sem comentários: