Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O ANO DE COMME DES GARÇONS

A colaboração de Commes des Garçons com a H&M para o Outono/Inverno 08/09 vai decerto marcar a trajectória e o conceito de moda da cadeia sueca. No próximo mês de Novembro, as criações de Rei Kawakubo, a genial designer da Comme des Garçons, estarão disponíveis nas lojas H&M em todo o mundo.

As imagens já reveladas da colecção evidenciam a sua divergência das anteriores linhas resultantes das parcerias entre a H&M e designers conceituados como Stella McCartney, Karl Lagerfeld, Roberto Cavalli, ou mesmo Viktor & Rolf. Casacos desconstruídos, calças com gancho descaído, casacos de malha às bolas, saias em jersey e muito preto patenteiam a assinatura de Comme des Garçons. A colecção inclui também acessórios e um perfume que mistura cedro e pachuli.


Rei Kawakubo aliou-se também a uma célebre marca de artigos de luxo para um projecto pontual. A designer japonesa sempre hesitou associar-se a uma marca como a Louis Vuitton, cuja visão empresarial é completamente oposta à sua. No entanto, uma conversa de Marc Jacobs, director criativo da casa francesa, com Adrian Joffe, marido de Kawakubo e presidente da Comme des Garçons, foi suficiente para convencê-la. “Admiro-a e venero o seu trabalho. Seria maravilhoso que uma pessoa como Kawakubo trouxesse as suas ideias para o mundo Vuitton”.

Desta colaboração pontual resultou uma mini colecção composta por seis malas exclusivas, que decerto farão as delícias das fãs de ambas as marcas. Estas criações especiais estarão à venda a partir de amanhã na loja temporária que a casa francesa abriu no espaço Comme des Garçons, no glamouroso bairro de Aoyama, em Tóquio. “É impossível minimizar a influência de Rei Kawakubo na moda actual”, afirmou Marc Jacobs.

Sem comentários: