Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 18 de setembro de 2008

REI KAWAKUBO COLABORA COM WALLPAPER

A edição de Outubro da revista de lifestyle, Wallpaper, conta com uma colaboração muito especial. Rei Kawakubo, designer da Comme des Garçons, vai comissionar um portfolio de 20 páginas de arte, fotografia, ilustração e design gráfico. Os trabalhos publicados foram especialmente produzidos para a publicação e resultam numa apresentação única das inspirações e filosofia de design de Kawakubo.

“Fazer roupa não é a única forma de expressar a essência e valores da Comme des Garçons”, afirmou Kawakubo. “É difícil dizer tudo o que quero dizer com 20 páginas de moda. Ao escolher o trabalho de vários artistas concordantes com o espírito da marca, obtém-se uma nova orientação e as 20 páginas tornam-se um modo de expressão”. Rei Kawakubo pretende contestar a necessidade da indústria da moda em gerar dinheiro, que muitas vezes ultrapassa a arte e a sua verdadeira natureza.

Comme des Garçons tem lojas nas principais cidades do mundo, além de guerrilha stores em localizações pouco prometedoras como Brooklyn e Beirute. De referir também as colaborações com marcas tão diversas como H&M, Speedo e Louis Vuitton. A colecção cápsula de 30 peças que a designer desenhou para a H&M chega às lojas no próximo mês de Novembro.

Sem comentários: