sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008

SIC - ESTAÇÃO OFICIAL DA 30ª MODALISBOA|ESTORIL

A SIC vai ser a estação oficial da 30ª edição da ModaLisboa I Estoril, que irá decorrer entre 6 e 9 de Março no Casino Estoril e no Hotel Palácio.

A estação televisiva vai emitir durante os quatro dias do evento um programa especial apresentado por Sofia Carvalho. Na semana seguinte, a ModaLisboa I Estoril continuará a estar presente no canal de Carnaxide: serão apresentados quatro programas de cinco minutos cada na segunda-feira, dia 10,terça-feira, dia 11, quarta-feira, dia 12, e quinta-feira, dia 13. Os programas terão nova exibição no dia seguinte, no final do programa “Contacto”.

No fim-de-semana, o programa “Fama Show” dará também um amplo destaque à 30ª ModaLisboa I Estoril. A cobertura da SIC não se fica pelo seu canal generalista: A SIC Mulher assinala 5 anos de existência, sábado dia 8, com directos da ModaLisboa I Estoril, e apresentará na semana seguinte ao evento um programa diário de 25 minutos (de quarta-feira a Sábado), e um especial de 1 hora no domingo. Sob o signo do 30, a ModaLisboa I Estoril pode ser seguida minuto a minuto no nosso blog oficial.

quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008

PERFORMANCES NA MODALISBOA|ESTORIL

White Tent, Lara Torres e aforest-design vão realizar performances no dia 9 de Março, o último dia da ModaLisboa I Estoril. O evento realiza-se a partir das 17h30 no Hotel Palácio do Estoril. Estas apresentações prometem uma forma inédita e surpreendente de mostrar novas colecções.

WHITE TENT E A MANIPULAÇÃO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS
(9 Março, 17h30)

O Branco, o Cinzento, o Preto e o Encarnado vão ser os protagonistas da performance dos White Tent. O colectivo tem como interesse comum a manipulação de formas geométricas, na sua moldagem e adaptação ao corpo e a peças de vestuário convencionais. Esta linha condutora é trabalhada em conjunto com elementos históricos ou conceptuais para a elaboração de cada projecto/colecção. A colecção Outono/Inverno 08/09 explora a relação Forma/ Movimento e as suas representações gráficas, principalmente pelos artistas da Escola de Grosvenor, nas suas ilustrações de actividades desportivas.

LARA TORRES E MIMESIS
(9 Março, 18h00)

A apresentação de Lara Torres, feita em conjunto com o performer Miguel Bonneville, será construída a partir da necessidade que cada uma das peças de vestuário levanta. Os materiais de que são feitas (a porcelana, o látex ou o metal) condicionam a própria forma como se vestem estas peças, pela sua fragilidade ou mesmo pela falta de funcionalidade, condicionando assim a coreografia que será executada por oito bailarinas. Cada espectador terá a oportunidade de observar detalhadamente cada peça de vestuário, uma vez que a interpretação das bailarinas será feita num ritmo lento com movimentos simples.

AFOREST-DESIGN – THE FUR COLLECTION
(9 Março, 18h30)

Serigrafias, bordados, esculturas de tecido e tricots vão estar em destaque na apresentação da aforest-design no Hotel Palácio. A marca, que celebra em Março 5 anos, apresentará uma colecção constituída por elementos iconográficos do uso das peles de animais no vestuário, sob a forma de uma festa instantânea. A festa, de carácter quase informal, decorrerá no tempo limitado de 15 a 20 minutos ao som da performance de Woman In Panic, que irá passar música electro improvisada e com acompanhamento visual de um vídeo criado pela marca.

segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008

MODALISBOA|ESTORIL 30 - OS CRIADORES E OS DESFILES

“30” será o tema da próxima ModaLisboa I Estoril, a realizar pela primeira vez no Casino Estoril. Dias 6, 7, 8 e 9 de Março serão apresentadas as colecções para o Inverno 2008/09 dos principais criadores nacionais.

Vamos a jogo? Apresentemos então os trunfos para a estação:

Na 30ª edição da ModaLisboa I Estoril, serão eles, os criadores, quem vão fazer trinta por uma linha: Dino Alves, Filipe Faísca e Ricardo Dourado inauguram os desfiles no dia 6, apadrinhando o sangue novo de Pedro Pedro, uma aposta da ModaLisboa I Estoril na irreverência, na intervenção e no futuro.

Katty Xiomara, Ricardo Preto, Alexandra Moura fazem as honras do dia 7, que termina com a dupla Alves.Gonçalves, numa apresentação privada.

Sábado, dia 8, uma matiné de seis desfiles: José António Tenente, Add.Up-Osvaldo Martins, Aleksandar Protich, Lidija Kolovrat, Ana Salazar e Pedro Mourão. À noite, Luís Buchinho e Miguel Vieira.

Dia 9, desfilam as colecções de Nuno Gama e Nuno Baltazar. Às 20h00, fecho da edição com o Cascais Moda, que integra pela primeira vez o calendário de desfiles da ModaLisboa I Estoril, onde serão apresentadas as tendências de Verão 08 pelas principais lojas de moda de Cascais.

Para além do centro de operações no Casino Estoril, o evento também aponta os holofotes para as performances laterais a decorrer no Hotel Palácio, com apresentação das colecções de White Tent, Lara Torres e aforest-design. Agenda: Domingo, dia 9, às 17h30, às 18h00 e às 18h30, respectivamente.

Quatro dias de aventura, de ousadia, de trabalho e de sobre-informação: por isso, mantenha-se a par do que é ímpar através do primeiro blog da ModaLisboa I Estoril. A saber: http://www.dailymodalisboa.blogspot.com/, com cobertura intensa e extensa.

Os dados estão lançados: venha jogar!

sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008

MODALISBOA|ESTORIL CINEMA NO CASINO ESTORIL

Fashion.Film sponsored by El Corte Inglés






A 30ª Edição da ModaLisboa I Estoril, que se realiza entre 6 e 9 de Março no Estoril, vai incluir pela primeira vez uma mostra de cinema, o Fashion.Film sponsored by El Corte Inglés.

Documentários sobre o criador Karl Lagerfeld e a fotógrafa Annie Leibovitz e Frankie, um exclusivo da Midas Filmes, são os cabeças-de-cartaz de um ciclo que se realiza no recém renovado Auditório do Casino Estoril e que pretende prosseguir o caminho traçado há 17 anos pela Associação ModaLisboa: a interligação de várias disciplinas ligadas à Moda, como a fotografia, a produção de imagens, o design gráfico ou a edição de publicações.

Apesar de a ModaLisboa I Estoril ser um evento apenas para convidados, as sessões de cinema são abertas ao público e gratuitas.

No primeiro dia, 6 de Março, o Auditório do Casino vai mostrar o ARQUIVO MODALISBOA, um trabalho que reúne filmes publicitários de dezassete anos de ModaLisboa.

Neste mesmo dia, e nas mesmas sessões, será mostrado “PORTUGAL OFFASHION” uma curta-metragem inédita da artista plástica Joana Vasconcelos feita para o site SHOWstudio do fotógrafo Nick Knight (http://www.showstudio.com/), no âmbito da terceira edição do SHOW studio’s FashionFilms, subordinado ao tema “Political Fashion”.O projecto “PORTUGAL OFFASHION” compreende a produção de um filme, documentando as várias fases de realização de um desfile de moda com vestuário e adereços rejeitados pela sociedade. O desfile foi realizado nas instalações do Movimento Emmaüs, em Caneças, na área de depósito de lixos, utilizando vestuário e outros objectos recolhidos por esta Organização Não Governamental.

Na sexta-feira, dia 7, é exibido o filme “FRANKIE” de Fabienne Berthaud, onde a actriz Diane Kruger interpreta o papel de uma antiga manequim internada num hospital psiquiátrico. Um retrato emocionante de uma mulher que apesar de ter apenas 26 anos atingiu o final de uma carreira destinada quase sempre apenas a pessoas muito jovens.

Sábado, dia 8 de Março, estreia o documentário “LAGERFELD CONFIDENTIAL” de Rodolphe Marconi – um fascinante trabalho feito com a cumplicidade e com o total apoio do designer, rodado ao longo de dez anos, e que ficará para a história como a primeira biografia autorizada de Lagerfeld.

No último dia da Moda LisboaEstoril, domingo dia 9, o Auditório do Casino recebe uma avalanche de estrelas no documentário “ANNIE LEIBOVITZ: LIFE THROUGH A LENS” realizado por Barbara Leibovitz. Retrato de uma das mais celebradas fotógrafas do nosso tempo, este filme junta nomes do cinema como Júlia Roberts, George Clooney, Demi Moore, Keira Knightley ou Kirsten Dunst, da música como Mick Jagger ou Keith Richards, da política como Hillary Clinton ou da dança como Mikhail Baryshnikov. Um documento único produzido para a prestigiada série televisiva norte-americana American Masters.


FASHION.FILM sponsored by El Corte Inglés

"ARQUIVO MODALISBOA", Portugal 2008
Spots publicitários do Arquivo ModaLisboa

"PORTUGAL OFFASHION", Portugal 2008
Conceito: Joana Vasconcelos Realização: Joana da Cunha Ferreira e Cláudia Varejão
Manequins: Ana Isabel, Ana Paula, Damuta, Decimaria, Marcela Dias (L’agence), Ana Rita Esteves, Cátia Costa, Nathalia Zannoti (Just Models), Erika Oliveira, Inês Ferreira, Sílvia Morais (Loft Models.
Site: www.joanavasconcelos.com

"FRANKIE", França 2006
Realização e Argumento: Fabienne Berthaud
Intérpretes: Diane Kruger, Jeannick Gravelines, Brigitte Catillon, Christian Wiggert
Duração: 90 minutos
Estreia: Festivais de Cinema de Toronto, Locarno, Roterdão e Edimburgo
Distribuição: Midas Filmes

"LAGERFELD CONFIDENTIAL", França 2007
Realização e Argumento: Rodolphe Marconi
Duração: 87 minutos
Selecção Oficial do Festival de Cinema de Berlim
Site Oficial: http://www.lagerfeldconfidentiel.com/
Distribuição: Midas Filmes

“ANNIE LEIBOVITZ: LIFE THROUGH A LENS”, Estados Unidos 2006
Realização e Argumento: Barbara Leibovitz
Depoimentos de Annie Leibovitz, Mikhail Baryshnikov, Greydon Cárter, Hillary Clinton, George Clooney, Robert Downey Jr., Kirsten Dunst, Whoopi Goldberg, Mick Jagger, Keira Knightley, Bette Midler, Demi Moore, Yoko Ono, Keith Richards, Júlia Roberts, Chris Rock, Jason Schwartzman, Arnold Schwarzenegger, Gloria Steineim, Jann Werner e Anna Wintour.
Distribuição: Midas Filmes

quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008

LOVE MOSCHINO

Milão foi ontem palco da Love Parade, o evento de lançamento de Love Moschino, a segunda linha de Moschino. Com música e performances da banda The Dirty Dozen, de Nova Orleães, do DJ Stylophonic e de Lorenzo Cherubini, a marca espalhou o seu amor. A filosofia de Love Moschino é sustentada pela agência criativa Independent Ideas, cuja estratégia se centra no tema do amor.

Lapo Elkann, presidente da Independent Ideas, comenta: “Ter sido contactado pela Moschino para trabalhar na estratégia de lançamento da marca Love Moschino dá-nos a oportunidade de expressar uma imagem inovadora centrada no tema do amor: um aspecto de comunicação social que Moschino sempre manteve com uma linguagem irónica e independente. Na realidade, estes são precisamente os valores da filosofia da nossa agência criativa”.

A primeira colecção Love Moschino, para homem e mulher, chega às lojas no próximo mês de Junho.

FUNDAÇÃO GIANFRANCO FERRÉ

A casa Gianfranco Ferré lançou uma fundação para exibir as colecções e outros trabalhos do seu fundador, falecido em Junho de 2007.

A nova instituição, localizada em Milão, visa marcar o 40º aniversário do primeiro desfile do grande “arquitecto da moda”, em Outubro deste ano, com a publicação de um livro e o lançamento de um website com acesso às suas criações. O objectivo, segundo a directora Rita Airaghi, é catalogar o trabalho do designer italiano, fotografias e clippings de imprensa, assim como oferecer bolsas de estudo e programas educacionais. O presidente é Tonino Perna, que também dirige a IT Holding, detentora da Gianfranco Ferré, e o vice-presidente é o irmão do designer, Alberto Ferré.

A abertura da Fundação Gianfranco Ferré reflecte a crescente tendência dos designers de moda se associarem a galerias de arte e museus. Versace está actualmente a patrocinar uma exposição de fotografias de Richard Avedon, em Milão, e Prada já tem a sua própria fundação, que apresenta regularmente exposições de artistas contemporâneos.

A casa Gianfranco Ferré está actualmente à procura de um sucessor para Lars Nilsson, que renunciou recentemente ao seu cargo de director criativo.

terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008

‘NIGHTWARRIOR’ - NOVA COLECÇÃO DE MALAS DIESEL

A vida urbana é agitada e repleta de imprevistos. Foi a pensar nos acontecimentos inesperados do dia-a-dia na cidade que a marca Diesel criou Nightwarrior: uma colecção de malas de grandes dimensões e estilo descontraído, que se adaptam às mais diversas situações.

Elegantes e discretas, as malas Nightwarrior primam pela excelência. A pele recebe um tratamento de spray, aplicado à mão, que cria um efeito de texturas único, e combina a qualidade, estilo e exclusividade que diferenciam os produtos Made In Italy.

A equipa criativa da Diesel, dirigida pelo director criativo Wilbert Das, desenvolveu uma variedade de modelos de dimensões generosas, desde uma mala de viagem a um saco maior que o habitual. A colecção está disponível numa atraente gama de cores, que acentuam o seu estilo luxuoso, mas descontraído: azul-bálsamo, verde-rã, preto e castanho.

Para homem ou mulher, as malas Nightwarrior estão disponível nas lojas Diesel, em boutiques seleccionadas espalhadas por todo o mundo e no website http://www.diesel.com/.

HAVAIANAS PRESENTES NA FESTA DOS ÓSCARES

As Havaianas vão pisar novamente o passeio da fama. Sinónimo de glamour e elegância, a cerimónia de entrega dos Óscares comemora no próximo dia 24 de Fevereiro a sua 80ª edição e as Havaianas vão voltar brilhar ao lado das maiores estrelas do cinema internacional. O evento terá lugar no Kodak Theatre, em Hollywood.

Todos os nomeados aos Óscares serão presenteados com um “Oscar Basket”, um conjunto seleccionadíssimo de produtos, que inclui umas sandálias exclusivas, de edição limitada, especialmente desenhadas para a ocasião. As actrizes receberão Havaianas Slim Crystal Mesh, douradas, com as tiras todas bordadas com cristais Swarovski. O modelo masculino é o Top Metalic, também dourado. Ambos foram desenvolvidos pela ALMAPBBDO. George Clooney, Daniel Day Lewis, Javier Bardem, Cate Blanchett, Marion Cotillard e Ruby Dee e os realizadores Jason Reitman, Ethan e Joel Cohen são algumas das estrelas que serão contempladas com as sandálias mais famosas do Brasil.

A procura por Havaianas nos mercados norte-americano e europeu superou as expectativas e a paixão pelas “legítimas” tem sido alimentada pela presença do produto em diversos eventos importantes como os Óscares. As Havaianas fazem hoje parte do guarda-roupa das celebridades, que não dispensam o seu glamour despojado.


A HISTÓRIA DAS "LEGÍTIMAS"

As Havaianas foram lançadas em 1962 pela São Paulo Alpargatas S.A, fábrica aberta em 1907 pelo escocês Robert Fraser em parceria com um grupo inglês. Eram meras sandálias de borracha com sola branca e tiras coloridas, vendidas em pequenas lojas de bairro. A ideia da nova sandália era tão simples que a sua fama espalhou-se como um rastilho de pólvora. Em menos de um ano, a São Paulo Alpargatas fabricava mais de mil pares de Havaianas por dia, o que levou ao aparecimento de imitações várias, mas "legítimas, só as havaianas, que não soltam as tiras". Este slogan foi criado pela agência JW Thompson e começou a ser veiculado numa campanha publicitária com o comediante Chico Anísio como protagonista.

Passaram-se anos e as Havaianas não apresentaram qualquer novidade em termos de modelo ou cor, o que resultou numa acentuada queda das vendas. A viragem ocorreu em 1994, com o lançamento do modelo monocromático, Havaianas Top, acompanhado por uma forte campanha de marketing que transformou um simples chinelo popular num artigo de moda. Editoriais de moda, jornais e revistas foram unânimes: as Havaianas Top estavam a provocar uma revolução na moda e no mercado do calçado. Transformaram-se num ícone, num objecto de desejo, numa peça obrigatória de qualquer guarda-roupa.

Hoje as Havaianas estão presentes em todo o mundo, desde pequenas lojas a grandes armazéns como as Galeries Lafayette, em Paris. Existem mais de 16 modelos oficiais, além das customizadas por outras marcas. As Havaianas continuam a ser um produto de culto, que calça "do mais pobre ao mais rico", como afirmou o escritor Jorge Amado.

quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008

OSMAN YOUSEFZADA DESENHA PARA MANGO

A Mango patrocinou, pela segunda vez, o desfile Outono/Inverno 2008 de Osman Yousefzada, que teve lugar no passado dia 10 de Fevereiro, na London Fashion Week.

Para dar continuidade à colaboração, o jovem designer criou para a marca espanhola uma linha exclusiva, de edição limitada, composta por 10 “little black dresses”, que dará uma nova perspectiva à colecção da empresa. Será lançada exclusivamente na Selfridges, em Londres, a 10 de Março e estará disponível em 115 lojas Mango seleccionadas de 32 países, a partir de 17 de Março.

Aclamado pela Vogue USA por ter reinventado o famoso “little black dress”, Osman Yousefzada aplicará os seus característicos drapeados e cortes direccionados à sua nova colecção. Segundo as suas palavras, "O little black dress é uma peça indispensável e um must-have no roupeiro de qualquer mulher. Estou muito emocionado com a minha colaboração com a Mango. É uma grande oportunidade para expressar a minha visão a um público mais vasto". Veremos nas lojas…

DIÁRIO HEDI SLIMANE

Depois do seu regresso ao mundo artístico com a exposição “Perfect Stranger”, Hedi Slimane investe na web, com um jornal diário. O designer revela-nos os seus arquivos fotográficos, incluindo os castings, ensaios e imagens de backstage de Yves Saint Laurent e Dior. Diariamente, o ex-director artístico da Dior Homme dá a conhecer a sua visão do mundo e a sua definição de estilo através de fotografias originais a preto e branco. A exposição Hedi Slimane / Perfect Stranger terá a sua próxima paragem no MUSAC (Museu de Arte Contemporânea de Castilla e León), em Espanha, antes de ser editada sob a forma de livro.

http://www.hedislimane.com/

quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008

MIGUEL RIOS DESIGN VENCE 1º PRÉMIO DE DESIGN EPI

O gabinete Miguel Rios Design conquistou o 1º Prémio do Concurso de Design de Equipamentos de Protecção Individual, promovido pelo CITEVE, com o projecto Protect Urban Pro, destinado à classe profissional de cantoneiros das grandes cidades.

Este projecto, composto por três peças de vestuário, teve como principal intuito a reinterpretação da função e imagem destes profissionais, como “agentes de saúde pública”. Além de analisar as Normas Internacionais, o gabinete Miguel Rios Design efectuou inquéritos aos profissionais das Câmaras Municipais de Lisboa e Porto, focando especialmente as diversas situações problemáticas a solucionar, tendo em conta a viabilização do projecto. As peças combinam materiais usuais nesta tipologia de equipamento com outros mais atípicos e tecnológicos. Têm uma modelagem e construção simples mas orientada para uma nova concepção de equipamento, tendo em conta a aplicação de estudos ergonómicos e de protecção, fundamentados nas questões da imagem, conforto e segurança dos utilizadores, por forma a que o produto seja viável, quer do ponto de vista da produção, quer do ponto de vista económico.

Miguel Rios Design recebeu um prémio pecuniário de 3500€, que está a ser aplicado na confecção do primeiro protótipo e em ensaios da aplicabilidade dos materiais. No âmbito do projecto, foram contactadas várias empresas, como a 3M, LMA, Rebelco, Seal.SpA, Shcoeller, YKK e WorldTeam, que fornecem os seus produtos e serviços na fase de prototipagem.

http://www.miguelriosdesign.eu/

segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2008

SAMPLE SALE NO ATELIER ALEXANDRA MOURA

Os clientes e admiradores do trabalho da designer Alexandra Moura têm agora uma excelente oportunidade para adquirir algumas das suas criações a preços mais acessíveis.

No próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Fevereiro, o atelier Alexandra Moura - Rua Latino Coelho, 33 – 1º Esq., Lisboa - estará aberto ao público, entre as 14h00 e as 20h00, para a mostra Sample Sale, onde estarão disponíveis mostruários e colecções passadas com descontos até 50%.

O atelier Alexandra Moura, a comemorar o 4º aniversário, destina-se ao atendimento personalizado de clientes e à apresentação das colecções de pronto-a-vestir, homem e senhora, a imprensa e compradores.

Marque na sua agenda:
Alexandra Moura - Sample Sale
16 e 17 Fevereiro 2008

Para mais informações:
Atelier Alexandra Moura
Tel: 21 314 25 11
www.myspace.com/alexandramoura

HELLO KITTY BY VICTORIA COUTURE VERÃO 2008

Victoria Casal, ícone da moda parisiense, assina pela 4ª estação consecutiva a luxuosa e poética colecção Hello Kitty by Victoria Couture.

A ligação de Victoria Casal à famosa gata japonesa levou à criação de uma linha de roupa para senhora e criança, com recurso a materiais sofisticados, como a caxemira e a seda. Para a completar, a designer assina também uma linha completa de acessórios, que compreende sapatos, carteiras, relógios e guarda-chuvas, assim como uma colecção de lingerie.

Neste Verão, a Hello Kitty by Victoria Couture convida todas as mulheres a entrar no seu mundo divertido e colorido. Glamourosa e feminina, a colecção para a próxima estação quente inclui macacões, vestidos e pullovers XXL com grandes logótipos. Numa propagação de pintinhas, os vestidos e malas trazem-nos a lembrança da Riviera francesa. Sacos fluorescentes e toalhas de praia convidam a um passeio na cidade ou à beira mar.

Hello Kitty by Victoria Couture prova, mais uma vez, que é possível vestir Hello Kitty e permanecer trendy e elegante.

Mais informações:

SHOWPRESS
Av. Liberdade, 212 – 1ºDto
1250-147 Lisboa
Tel: 21 315 23 75

sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008

DISNEY POR ANNIE LEIBOVITZ

A famosa fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz - retratista oficial das estrelas de Hollywood - foi contratada pela Disney para fotografar a campanha anual de publicidade dos seus parques temáticos. Os resultados são imagens surpreendentes que imortalizam os sonhos Disney através de rostos famosos.

Se anteriormente, Beyoncé representou o papel de “Alice”, David Beckham o de príncipe de “A Bela Adormecida” e Scarlett Johansson o de “Cinderela”, este ano a Disney celebra o seu “Millions Dreams Year” com novas caras. Desta vez, Jennifer López interpreta a princesa “Jasmine” e Marc Anthony o “Aladino”, enquanto a actriz Jessica Biel se transforma em “Pocahontas”. O bailarino Mikhaíl Baryshnikov é “Peter Pan” e tenta seduzir “Wendy”, representada pela modelo brasileira Gisele Bundchen. Tina Fey interpreta a fada “Sininho”. Por último, Whoopi Goldberg é o génio da lâmpada mágica de “Aladino”.

Entre no imaginário Disney ...

LOUIS VUITTON NOS ECRÃS

Pela primeira vez na sua história, a casa Louis Vuitton lança uma campanha publicitária em vídeo. O filme de 90 segundos, realizado por Bruno Aveillon, chega aos ecrãs de televisão e cinema de todo o mundo no próximo dia 15 de Fevereiro e será traduzido em 13 línguas. Os espectadores poderão visualizá-lo durante todo o ano de 2008.

A banda sonora original é da autoria de Gustavo Santaolalla, recentemente galardoado com um óscar pelas bandas sonoras de “Babel” e “Brokeback Mountain”. O director criativo, Christian Reuilly, concebeu várias campanhas notáveis, para empresas como Nestlé, Mattel ou American Express. Esta campanha ilustra a viagem como itinerário pessoal e completa a publicidade protagonizada por Catherine Deneuve e Mikhaïl Gorbatchev. As questões “O que é uma viagem?” ou “Para onde a vida vos conduzirá” envolvem o espectador desde o início do filme.

segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008

FASHION CLINIC ABRE CONCEPT STORE NO PORTO

A Fashion Clinic acaba de inaugurar a sua segunda concept store, desta vez no Porto. Com 500m2, localiza-se no nº 4167 da Avenida da Boavista, em frente ao Parque da Cidade, e foi concebido pelo arquitecto Eduardo Souto Moura.

O novo espaço, de inspiração minimalista, disponibiliza uma cuidada selecção de roupa e acessórios para homem e senhora, de marcas tão conceituadas como Prada, Etro, Missoni, Miu Miu, Stella McCartney, Jil Sander, DKNY, Dsquared ou Marni, dedicando-se também a outros prazeres sensoriais. A selecção de perfumes, cosméticos e velas resulta de uma pesquisa criteriosa e evidencia uma originalidade e personalidade próprias. Trata-se de uma verdadeira paleta de fragrâncias e aromas, que inclui cosméticos Aesop à base de extractos botânicos, perfumes Nasomatto, velas e perfumes das marcas Miller Harris e Diptyque, entre outras.

E porque a Moda e a Música são disciplinas indissociáveis, a nova concept store dedica também uma área à música, que disponibiliza diferentes géneros musicais e onde os visitantes podem usufruir de um aconselhamento personalizado.

Depois do êxito alcançado em Lisboa, a Fashion Clinic instala-se na cidade invicta com o mesmo compromisso: apresentar as últimas colecções das mais prestigiadas marcas internacionais, ao som de música lounge, em ambiente perfumado, exaltando os sentidos.


Um espaço a visitar:

FASHION CLINIC CONCEPT STORE
Av. da Boavista, nº 4167
Porto

sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008

EDIÇÕES FALBALAS DEDICAM-SE À MODA

Sophie George, professora de Moda e antiga stylist da casa Yves Saint Laurent, formada pela famosa “École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne”, decidiu fundar a primeira editora inteiramente dedicada à Moda, depois de se aperceber que os estudantes sofriam de completa “dispersão de informações”. Livros práticos, enciclopédias ou romances serão publicados pela Falbalas, sob um tema exclusivo: a Moda. A criadora deste novo projecto pretende publicar quatro títulos por ano, dirigidos tanto a profissionais como a principiantes nesta área. Os dois primeiros livros, assinados por ela própria, foram colocados à venda nas livrarias francesas no passado dia 21 de Janeiro: uma enciclopédia temática “Le vêtement de A à Z”, com uma tiragem de 1500 exemplares, e um romance sobre os bastidores de uma casa de Alta Costura, intitulado “Griffé”, com tiragem de 500 exemplares. As próximas publicações serão dedicadas aos “essenciais” da Moda e editados em francês e inglês. Ficaremos atentos.

ESTATUETA KARL LAGERFELD

Os fãs de Karl Lagerfeld podem agora adquirir uma pequena recordação do criador. O designer da Chanel associou-se à Pixi para criar uma estatueta miniatura dele próprio, com o seu característico rabo-de-cavalo, óculos escuros e fato preto.

A figura tem uma edição limitada de 1000 unidades e está à venda exclusivamente na Colette, em Paris, por €200.

A DREAM TEAM DE GIANFRANCO FERRÉ

A casa italiana Gianfranco Ferré reforçou a sua equipa criativa. Em Setembro de 2007, a marca anunciou a chegada de Lars Nilsson como director artístico, para suceder ao seu fundador, Gianfranco Ferré, falecido em Junho anterior. Ao designer sueco juntaram-se recentemente quatro nomes conceituados do mundo da Moda. Fabien Baron, director criativo da Vogue francesa, está encarregue de dar uma nova identidade à marca, mais moderna e atraente. Karl Templer, stylist, é responsável pela comunicação das linhas Gianfranco Ferré, GF Ferré Homme, assim como da colecção de senhora Outono/Inverno 08/09, enquanto que Michael Hoswell se dedica à cenografia dos desfiles.