Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 30 de abril de 2009

CHILLI BEANS APRESENTA CAMPANHA SOBRE CONSUMO E COMPULSÃO

A marca brasileira de óculos de sol, Chilli Beans, chegou a Portugal em Abril de 2005, posicionando-se como uma marca jovem que aposta no design e na exclusividade, lançando cerca de dez modelos de óculos por semana, sempre em edições limitadas e exclusivas e com preços bastante atractivos. Clássicos, desportivos, infantis ou trendy, os óculos Chilli Beans são para todas as idades, todos os estilos e adequam-se a todas as ocasiões.

Além de oferecer um produto de qualidade e com um design inovador, a Chilli Beans prima também pela forte comunicação visual. As campanhas, o material promocional, os acessórios, o site e os pontos de venda fazem parte da comunicação integrada da marca, que, preocupada com a sua unicidade visual, procura identificar-se com os seus consumidores.

Prova disso é a sua nova campanha, protagonizada por Els Pynoo, vocalista da banda belga Vive La Fête. Tão marcantes e irreverentes como as anteriores, as novas imagens da Chilli Beans - criadas pela agência Fracta, de São Paulo, em parceria com a Lost Art - resultam de uma curiosa combinação de ingredientes coloridos, doces e condimentados: mais de 600 quilos de jujuba, 1800 óculos pintados de verde e mais de 50 quilos de malaguetas. Com o slogan "A sua vida pede muitos", têm como tema a compulsão e retratam momentos consumistas (por óculos, doces e pimentas malaguetas), em cenários monocromáticos que remetem para uma atmosfera de sonho.

A Chilli Beans sempre associou a arte e a música à sua comunicação e desta vez a inspiração foi a artista plástica americana Sandy Skoglund, pela atmosfera surreal que a caracteriza.

A escolha da banda electro-pop Vive La Fête tem a ver com posicionamento adoptado pela Marca. "Entendemos que a figura de Els Pynoo tem muito a ver connosco. Ela tem uma atitude muito forte, e o mais importante ao escolher, e usar, uns Chilli Beans é a atitude", explica Caito Maia, fundador da marca.

"Há coisas sobre a Chilli Beans que as pessoas não sabem. A Chilli Beans lança cerca de dez óculos escuros por semana. É importante para a Marca divulgar essa característica e foi daí que surgiu a ideia de trabalhar a questão da compulsão. Todos nós temos alguma e o objectivo é gerar identificação para que o consumidor não se sinta louco sozinho", acrescenta.

Com mais de duas centenas de lojas no Brasil, uma nos Estados Unidos, duas no Panamá e aberturas marcadas para o Dubai, Argentina e Chile, a Chilli Beans já pode ser encontrada em Lisboa no Centro Colombo, no Dolce Vita Monumental, no Vasco da Gama, no Freeshop do Aeroporto de Lisboa e em Oeiras, e no Oeiras Parque.

Sem comentários: