Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 30 de abril de 2009

DESIGNER COREANO VENCE EL BOTÓN-MANGO FASHION AWARDS

O vencedor da segunda edição do El Botón-Mango Fashion Awards, o primeiro concurso espanhol destinado a apoiar novos talentos da moda internacional, foi anunciado ontem, numa conferência de imprensa. O grandioso prémio - 300 000 euros e a oportunidade de comercializar a colecção apresentada a concurso nas lojas Mango - foi entregue ao jovem designer coreano, Lee Jean Youn.

A Mango abriu a convocatória para o El Botón a 1 de Maio de 2008 e recebeu centenas de candidaturas de todo o mundo. Durante a primeira fase do concurso, foram pré-seleccionados 50 candidatos e em Novembro passado foram anunciados os 10 finalistas que passariam à terceira fase: Lee Jean Youn (Coreia), Jean Pierre Braganza (Reino Unido), Silvia García Presas (Espanha), Josh Goot (Austrália), Jaeha Alex Kim (Nova Zelândia), as duplas formadas por Miriam Lehle & Sabina Egler (Alemanha), Peter Pilotto & Christopher de Vos e Aleksandar Stanic & Fiona Sinha (ambos estabelecidos no Reino Unido), Jakub Polanka (República Checa) e Christian Wijnants (Bélgica).

A estes dez finalistas foi dado um prazo de cinco meses para desenvolverem uma colecção de 10 coordenados para apresentarem na grande final do El Botón-Mango Fashion Awards, que nesta edição contou com um júri de grande prestígio: Oscar de la Renta, na qualidade de Presidente; Nina Garcia, directora da revista Marie Claire dos EUA; Laura Larbalestier, do departamento de Compras de Selfridges; Armand Hadida, responsável pela prestigiosa loja parisiense L’Éclaireur; a directora e cool hunter da Rinascente Tiziana Cardini; o reconhecido assessor de moda Jean Jacques Picatt; Nieves Álvarez, uma das modelos espanholas mais internacionais; Jerry Hall, conhecida manequim dos anos 80; os vencedores da primeira edição do concurso, Sandrina Fasoli e Michaël Marson; o fotógrafo de moda, Mariano Vivanco; Isak Andic, Presidente da Mango; e Damián Sánchez, sócio-conselheiro e director criativo da firma.

A final do concurso ocorreu ontem, com a apresentação em desfile das colecções dos 10 finalistas e o anúncio do vencedor, seguidos da entrega do prémio Botón de Oro a Oscar de la Renta, como reconhecimento do seu percurso profissional. No final da cerimónia, os convidados puderam ainda assistir ao desfile Outono/Inverno 09/10 da Mango.

Até ao próximo dia 2 de Maio, a colecção do vencedor, assim como as dos restantes finalistas, estão em exibição no emblemático Paseo de Gracia de Barcelona, entre as ruas Aragón e Rosellón, formando um circuito aberto a todo o público. A exposição é composta por 20 cubículos de metacrilato, tendo cada um deles 4 manequins vestidos com as colecções dos dez finalistas.

http://www.mangofashionawards.com/

Sem comentários: