Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 13 de abril de 2009

GANHE UMA DAS 20 CADEIRAS VEGETAL

A empresa de mobiliário suíça, Vitra, está a oferecer 20 cadeiras Vegetal, da autoria de Ronan e Erwan Bouroullec.

Os designers franceses trabalharam com a Vitra durante quatro anos para criar uma cadeira universal para espaços interiores e exteriores com contornos inspirados na natureza. Desses 4 anos de pesquisa e desenvolvimento resultou Vegetal, uma cadeira feita em plástico de poliamida reforçado, cuja construção ultrapassa os limites das técnicas de modelação por injecção. Vegetal pode ser empilhada em grupos de três e está disponível em seis cores, cujas invulgares tonalidades lembram materiais orgânicos.

Inspirada em plantas e em formas naturais, Vegetal apresenta estruturas similares a ramos de árvores que se entrançam em três níveis, formando uma base de assento redonda e ligeiramente irregular. A inspiração original do projecto provém dos jardins históricos do século XX, onde as árvores mais novas eram continuamente cuidadas e podadas, e cresciam como estruturas de mobiliário.

Vegetal não deve ser vista apenas no contexto do “mobilar” de jardins históricos. Ela corresponde também às tendências actuais do uso de mobiliário resistente às intempéries em espaços interiores, no jardim ou num terraço.

A Vitra está a oferecer 20 cadeiras Vegetal através do link: VEGETAL CHAIR

Sem comentários: