Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 2 de abril de 2009

MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE - REPORT FINAL

Terminou Heartcore. E o coração da moda continua a bater.

Em quatro dias incessantes, o espaço da cidadela de Cascais foi positivamente “invadido” por cerca de 30 mil visitantes, um público profissional e amante de moda, curioso e paciente, à descoberta das novas linhas e inspirações dos nossos criadores para o Inverno 2010. O futuro é hoje.

500 jornalistas assistiram ao evento, 50 dos quais representantes de importantes meios internacionais, tais como: ABC (Espanha), Centromoda Online (Espanha), CNBC - Class Life (Itália), Collezioni Uomo (Itália), Dazed Digital (Inglaterra), Elle (Brasil), Folha de São Paulo (Brasil), Globo News (Brasil), Idomenee (França), International Herald Tribune (Inglaterra), Lucire (Austrália), Slurp (Itália), Sport&Street (Itália), The Financial Times (Inglaterra), Tendencias fashionmag (Espanha) e WAD (França).

A partir de canais de comunicação próprios e de valiosos parceiros de media, os desfiles da ModaLisboa I Estoril Heartcore foram transmitidos em directo e em exclusivo, permitindo a todos aqueles que não puderam estar presentes acompanhar o evento em tempo real.

Mais uma vez os criadores nacionais foram os principais actores do Théâtre de la Mode. A silhueta tribal de Alexandra Moura, a farda popular “zona centro” de Dino Alves ou o glamoroso marble effect de Filipe Faísca arrebataram.

Miguel Vieira encontrou o Heartcore no coração romântico da natureza, Nuno Baltazar na aristocracia insular, White Tent no tricot como armadura medieval.

Ricardo Dourado subverteu os anos 30, Ricardo Preto combinou a modernidade com os anos 40; Aforest-Design e Aleksandar Protic interpretaram aplicações contemporâneas. Ana Salazar foi fiel a uma linha de discurso mais austera, mas sempre surpreendente.

O público aplaudiu a revisitação pop de Pedro Pedro, Lidija Kolovrat re-inventou a “uso-habilidade” e Luís Buchinho desmultiplicou funções com duas colecções distintas unidas pelo mesmo tema, “Frost”.

E depois a arte, arte que nos provoca e convoca - sempre. A colecção de José António Tenente foi buscar a Paula Rego, Pedro Mourão à Bauhaus e a Tim Burton. “Os Invictos” de Nuno Gama tiveram preâmbulo de Pessoa, Lara Torres utilizou o vestuário como escultura habitável, a segunda pele, e Katty Xiomara emprestou do barroco.

É ainda de assinalar a estreia da marca Custo Barcelona na passerelle da ModaLisboa I Estoril. Heartcore teve ainda o desfile Cascais Moda, no qual as principais lojas de moda da vila de Cascais apresentaram as tendências para a Primavera-Verão 2009. O futuro é agora.

Apresentámos o que melhor se faz na moda portuguesa a uma variedade de públicos, clientes e convidados dos criadores, e profissionais de moda. Permitir o contacto directo com o público é uma das mais valias do evento que se apresenta como uma eficaz plataforma de marketing para os seus parceiros e patrocinadores.

A ModaLisboa I Estoril é uma plataforma de comunicação poderosa que privilegia marcas inovadoras e criativas. A adidas voltou a marcar presença nesta edição, vestindo todo o staff com a linha adidas Originals. A NearInteraction também se associou ao evento e apresentou uma mesa multi-touch interactiva que permitiu aos convidados ver e partilhar as fotografias dos desfiles.

Mais do que um evento que dita tendências de moda, a ModaLisboa I Estoril é um acontecimento dinamizador da movida nacional, gerador de múltiplos acontecimentos, mobilizando milhares de pessoas que se deslocam não apenas ao evento mas a todas as acções que integram o nosso calendário off: festas, jantares, lançamentos, exposições, conferências e muitas outras iniciativas.

Heartcore foi a fibra, a pulsão e a criatividade. Dos criadores, da moda nacional, e da anatomia sentimental da ModaLisboa I Estoril. O coração é um músculo, exercite-o.

Sem comentários: