Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AS GRANDIOSAS ESCULTURAS DE ROBERT BRADFORD

O que é que faz quando os seus filhos, sobrinhos ou afilhados lhe deixam caixas repletas de brinquedos velhos de que já não gostam? Pode doá-los, deitá-los fora ou fazer algo criativo com eles.

Robert Bradfort, um artista e psicoterapeuta londrino, optou pela terceira hipótese quando os seus dois filhos lhe deixaram uma série de brinquedos usados que já não queriam. Um dia, quando olhava fixamente para eles, Bradford começou a considerar que poderiam fazer parte de algo maior, como esculturas.

O primeiro resultado dessa ideia, e que deu início à sua carreira como artista em 2002, foi um cão alsaciano. Desde então, Robert Bradford usa milhares de peças de plástico, legos, pentes, botões, pincéis, molas da roupa, brinquedos usados ou destruídos para criar esculturas verdadeiramente incríveis. O plástico é o material dominante nas suas obras. Bradford diz que gosta da ideia de que as peças de plástico têm uma história, um passado desconhecido, e que cada uma delas representa um ponto no tempo. Reciclagem não é a sua principal preocupação, mas algumas das suas esculturas chegam a conter mais de 3.000 brinquedos usados.

Os preços destas grandiosas obras ascendem às 12.000 libras.

Mais informações sobre o trabalho do artista em http://www.robertbradford.co.uk/

Sem comentários: