Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 3 de novembro de 2009

FASHION: THE KEY CONCEPTS

A moda está em todo o lado. É actualmente uma das principais formas de nos apresentarmos aos outros, sinalizando o que queremos comunicar sobre a nossa riqueza, profissionalismo, sexualidade, fidelidades políticas e sub culturais, condição social e até mesmo estado de espírito.

A Moda é também uma indústria global com um enorme impacto económico, político e cultural.

No livro “Fashion: The Key Concepts”, Jennifer Craik apresenta uma revisão concisa deste complexo fenómeno: o significado da roupa; os diferentes sistemas culturais e de moda existentes em todo o mundo; como a moda usa os media para alcançar os seus mercados; como a moda modela a cultura global e é reproduzida ou contestada em várias sub culturas, como a moda opera como um sistema político próprio e serve igualmente como um instrumento de política; como a indústria da moda é estruturada e como ela pensa e se comporta.

Ilustrado com uma vasta série de imagens e case studies, “Fashion: The Key Concepts” tem como objectivo apresentar uma compreensiva, mas também acessível e provocadora, análise sobre a moda.

Sem comentários: