Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 16 de novembro de 2009

TREND UNION APRESENTA TENDÊNCIAS VERÃO 2011 NO PORTO

Há quem lhe chame o "Oráculo da Moda". Holandesa de nascimento e parisiense por adopção, Li Edelkoort é a pioneira na profissão de Trend Forecasting e considerada uma das pessoas mais influentes no mundo dos Têxteis, da Moda e do Design. Criadora e directora de um gabinete que há vários anos fornece informação de tendências a empresas dentro de um vasto leque de sectores, Li Edelkoort anuncia as cores e os materiais que irão estar na moda com um avanço de dois ou mais anos porque, “não existe criação sem um conhecimento avançado e, sem design, um produto não pode existir.”

A Trend Union é o grupo de empresas criadas por Li Edelkoort e cuja principal actividade é o Trend Forecasting, Strategic Consulting e Edição de Publicações. Duas vezes por ano, Li Edelkoort cria uma apresentação audiovisual que mostra de uma forma clara e inspiradora as tendências correspondentes ao livro de tendências gerais, que expressa as 4 maiores tendências do mercado com dois anos de antecedência. Estes livros são ilustrados com material tão diverso como fotos, amostras de tecidos, fios e fibras, recortes de jornal, objectos fetiche (desde ursinhos de peluche a ‘gadgets’), de modo a sugerir uma tendência. A Trend Union publica também livros de tendências em diversas áreas específicas: Cor, Formas e detalhes, Homem, Beleza, Padrões, Tecidos, Arquitectura e Estilos de vida.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de Novembro, Gert Van de Keuken e Daniela Pais, da Trend Union, estarão de visita ao Porto, para apresentar o seminário de tendências "Resources". Entre as 15h00 e as 18h00, na galeria da loja Wrong Weather, serão apresentadas as tendências gerais para o Verão 2011, assim como as tendências de cores, tecidos, formas e lifestyle.

Gert Van de Keuken colabora com a Trend Union há mais de 15 anos, pesquisando e descodificando tendências para todas as indústrias e conduzindo análises a longo prazo de estilos de vida para marcas de liderança mundial. Sem descurar a realidade económica, Van de Kleuken orienta profissionais na interpretação da evolução da sociedade e do florescimento de sinais do futuro gosto dos consumidores. Possui especialização e experiência na pesquisa e previsão de tendências em fibras, têxteis e moda, assim como em estilos de vida, atitudes dos consumidores, design, arquitectura, identidade, posicionamento e estratégia de marcas. "Um pouco como um arqueólogo do futuro, captamos um pouco de tudo, num livro, num filme, num avião, à beira mar, pedaços do nosso tempo. Esta acumulação de objectos, de sensações, de emoções, de sentimentos, que juntos fazem sentido, permitem-nos desenhar as tendências de estilo de vida que podemos depois descodificar”, afirma Gert Van de Keuken.

www.trendunion.com


SEMINÁRIO “RESOURCES” Primavera / Verão 2011

20 Novembro 2009

15h-18h

WRONG WEATHER
Av. Da Boavista, 754
4100-111 Porto

Sem comentários: