Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

OLIVIER THEYSKENS: THE OTHER SIDE OF THE PICTURE

“Olivier Theyskens - The Other Side of the Picture” é mais um livro imprescindível para os amantes da moda e fotografia, editado pela Assouline. Trata-se de uma colectânea de fotografias de backstage de diversos desfiles de Olivier Theyskens, um projecto que o designer belga desenvolveu durante a última década com o fotógrafo Julien Claessens e que traduz a visão romântica de ambos. A introdução é de Sally Singer, editora de moda da Vogue americana.

Em 1998, com 20 anos, Oliver Theyskens desistiu da escola de design para criar a sua primeira colecção. No ano seguinte, o jornal Women’s Wear Daily destacou a sua “Star Quality” e a revista Harper's Bazaar baptizou-o de “Instant Icon”. Nesse Inverno, Madonna usou uma criação sua nos Óscares.

Na década seguinte, Theyskens emprestou o seu talento a duas grandes casas de moda internacionais: Rochas e Nina Ricci. As suas criações apareceram nas capas das edições francesa, inglesa e americana da revista Vogue, vestidas por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, entre outras estrelas. Theyskens impressionou os editores e produtores de moda com a sua estética sombria e enigmática e as suas “visões ferozes de super-heroinas Victorianas”, interpretadas em pele.

Neste livro de edição especial, o fotógrafo Julien Claessens, a quem foi dado acesso privilegiado aos bastidores dos desfiles de Theyskens, capta a misteriosa e romântica obra do célebre designer belga.

Sem comentários: