Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SYDNEY CELEBRA O NOVO ANO CHINÊS

Em frente à alfândega de Sydney, na Austrália, duas enormes lanternas origami em forma de tigre fundem as antigas formas de arte asiáticas e as sensibilidades contemporâneas, ajudando os habitantes e visitantes da cidade a celebrar o novo ano chinês. O próximo dia 14 de Fevereiro marca o início do Ano do Tigre, mas os dois felinos irão permanecer no local até 14 de Março.

As lanternas têm 2,5 metros de altura e mais de 7 metros de comprimento e são iluminadas por luzes LED. Os tigres, que estão a jogar futebol em comemoração ao campeonato do mundo da FIFA, foram encomendados pela alfândega para a sensibilização sobre o perigo de extinção desses felinos, e concebidos pelo Laboratory for Visionary Architecture (LAVA).

Sem comentários: