Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 4 de junho de 2010

A COR DE MIL SIGNIFICADOS

O Little Black Dress é o rei das peças básicas. Versátil, perfeito para um passeio ou para uma festa, é essencial no guarda-roupa de qualquer mulher.

O preto é uma cor repleta de significados na história da moda, algumas vezes com conotações "negativas" por ser associado ao luto. Mas se por um lado é sóbrio, por outro é símbolo de elegância, sofisticação e bom gosto. Talvez esta seja uma das razões pela qual esta cor de mil significados permanece continuamente no nosso guarda-roupa. Quem comenta esta questão é Valerie Steele, directora e curadora do museu do FIT e autora de The Black Dress, uma análise sobre a importância do preto na história da moda.

Sem comentários: