Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 2 de julho de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | REPORT 1 DE JULHO

As imagens de Daniel Riera, David Urbano, Eugenio Recuenco e José Manuel Ferrater compõem a exposição FOTOGRAFIA DE MODA (ES) do Estoril FashionArt Festival, que inaugurou ontem no Antigo Edifício dos Bombeiros Voluntários de Cascais, e permanece aberta ao público até 11 de Julho, das 13h00 às 21h00. Seleccionados pelo contributo artístico que dão à Moda e à Fotografia em Espanha, as imagens apresentadas são também prova da diversidade de linguagens permitidas pela expressão fotográfica.

No segundo dia do Estoril FashionArt Festival inaugurou outra grande exposição: HOMBRESENFALDA. Através de uma instalação que integra 110 manequins de saias é percorrido o caminho de uma das mais controversas peças de vestuário masculinas. Depois das mostras de Madrid, Valência e Sevilha, HOMBRESENFALDA assinala a sua primeira passagem por Portugal, integrando as propostas de Ana Salazar, Dino Alves, Filipe Faísca, Nuno Baltazar e Ricardo Dourado, que se juntam a Miguel Vieira — já presente no acervo da colecção — ficando lado a lado com as peças de grandes designers de moda internacionais. A exposição está patente ao público na Marina de Cascais até ao próximo dia 11 de Julho, das 13h00 às 21h00. A entrada é livre.

A noite terminou com o desfile LAB WORKINPROGRESS, onde aforestdesign, Lara Torres, Ricardo Andrez, Vítor, White Tent apresentaram uma performance conjunta que cruzou as suas diferentes linguagens e processos criativos com o trabalho da artista Marília Maria Mira.

Hoje, no Auditório Casa das Histórias Paula Rego, a partir das 15h00, estão em exibição filmes e documentários que perspectivam a Moda e os seus mundos. Às 19h00, na loja Rua Frederico Arouca, 404, inaugura a exposição LUIS VENEGAS GREATEST HITS e às 21h00, na Marina de Cascais, alguns dos mais conceituados designers de Moda Portugueses apresentam as suas propostas mais glamourosas no desfile ETERNA É A NOITE.


FOTOGRAFIA DE MODA (ES) I GALERIA DE IMAGENS >

HOMBRESENFALDA I GALERIA DE IMAGENS >

LAB WORKINPROGRESS I GALERIA DE IMAGENS >

Consulte o programa e toda a informação sobre o Estoril FashionArt Festival em www.estorilfashionartfestival.com

Sem comentários: