Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 16 de julho de 2010

KARTELL + MOSCHINO

Mais uma parceria entre a marca italiana de mobiliário em plástico Kartell e a casa de moda Moschino. Depois do sucesso das cadeiras “Mademoiselle Moschino”, desenhadas pelo designer Philippe Starck e estofadas com tecidos Moschino, a Kartell lança agora “Bow Wow”, uma colecção de sabrinas para a Primavera/Verão 2011.

Elegantes, coloridas e muito leves, as sabrinas “Bow Wow” são fabricadas em plástico 100% reciclável entrelaçado e adornadas à frente com o clássico laço Moschino. Parecem ter sido feitas a partir de uma única tira de plástico, que se desloca em zig zag para envolver o pé, deixando alguns espaços vazados para as tornar mais frescas e confortáveis para o Verão. A colecção estará disponível a partir de Janeiro de 2011, nas lojas Moschino e Kartell.


A KARTELL foi fundada em 1949 por Giulio Castelli, um engenheiro químico que iniciou então o seu negócio no ramo dos produtos fabricados em plástico, primeiro com acessórios para carros, mais tarde com artigos para a casa e iluminação.

A Kartell investiu, desde o início, na pesquisa de novas tecnologias e no design. Na década de 1960 a marca começou a consolidar-se internacionalmente, iniciando o desenvolvimento de novas formas e também móveis.

Em 1988, Claudio Luti assumiu a direcção da empresa e estabeleceu uma parceria de sucesso com o designer italiano Philippe Starck. A união do espírito empreendedor e pragmatismo de Claudio Luti ao génio criativo de Philippe Starck resultou na exploração e transformação de plásticos em objectos com um design distinto e inconfundível: a combinação de diferentes materiais, a redefinição da sua espessura, a transparência e cor.

Sem comentários: