Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 14 de julho de 2010

KATE MOSS POR MARIO TESTINO

Mario Testino, considerado um dos melhores fotógrafos de moda da sua geração, presta homenagem a Kate Moss através de uma obra exclusiva publicada pela editora Taschen. “Kate Moss by Mario Testino” reúne uma centena de fotografias de desfiles, backstage, campanhas publicitárias e dos arquivos pessoais do fotógrafo e realça o relacionamento pessoal e profissional entre o artista e a musa que durou mais de 20 anos. Além de fotografias, o livro contém também um texto exclusivo de Kate Moss e um prefácio de Mario Testino.

Testino conta como conheceu Kate Moss, logo no início da sua carreira como modelo: foi ao backstage dar-lhe os parabéns depois do seu primeiro desfile para John Galliano e encontrou-a triste por ter recebido apenas um coordenado para desfilar. “A minha resposta foi: na vida há perfumes e colónias. Você precisa usar muita colónia para manter a fragrância, com um perfume, pelo contrário, só é necessária uma gota para que o cheiro dure”.

Com uma edição limitada de 1500 cópias, “Kate Moss by Mario Testino” será apresentado numa luxuosa caixa assinada pelo fotógrafo. Disponível a partir do próximo mês de Agosto, por 350 euros.


Mario Testino nasceu em 1954, no Peru, e mudou-se para Londres em 1976. Começa por fotografar portfolios de modelos e torna-se rapidamente conhecido pelas suas fotografias de Alta Costura “primorosamente elegantes”. Ainda que desconhecido para além do circuito da moda, Testino atinge o auge da sua carreira na década de 1990. Fotografa as mulheres e ícones mais famosas do séc. XX, nomeadamente Madonna (para uma campanha publicitária da marca Versace Atelier) e Diana, princesa de Gales (para a Vanity Fair, em 1997). O seu profissionalismo e aptidão para tirar fotografias que vendem roupa justificam a sua popularidade entre os designers e editores de moda. Para Mario Testino, “Moda é fazer uma rapariga parecer sexy”. Ao desenvolver este conceito, Testino dá força às suas fotografias.

Sem comentários: