Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 23 de julho de 2010

KATE WHO?

Na passada quarta-feira, inaugurou na galeria de arte The Saatchi Gallery, em Londres, uma exposição de fotografias de Kate Moss, da autoria do lendário fotógrafo Mario Testino. A mostra intitula-se “Kate Who?” e convida os visitantes a conhecerem melhor a famosa modelo britânica.

Mario Testino é uma das pessoas que melhor conhece Kate Moss. A sua relação já foi comparada com as histórias entre Irving Penn e Lisa Fonsagrives ou Jean Shrimpton e David Bailey, mas neste caso não se trata de uma história de amor mas sim de uma sincera e forte amizade.

A exposição mostra o lado mais pessoal de Kate Moss, o seu mundo interior. “Kate representa o tipo máximo de mulher, um ícone do nosso tempo. Não é só uma imagem de beleza, mas um estilo de vida, uma atitude. Ela tem sido um catalisador para muitas coisas e transcende a noção da modelo que adopta um look ou um estilo de cabelo. Ela representa um mundo, todo um modo de ser, de viver, num momento em que tudo se comunica à escala mundial e sem restrições”, afirma Mario Testino sobre a sua amiga e musa.

Esta mostra coincide com o lançamento do livro de edição limitada “Kate Moss by Mario Testino”, que já aqui divulgámos. Trata-se de uma selecção de fotos de Kate Moss tiradas pelo rei da fotografia de moda: imagens de backstage, de preparativos de desfiles, do mundo da Alta Costura, confissões de ambos. Mais de 100 imagens únicas a preto e branco.

Sem comentários: