Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A MODALISBOA FAZ 20 ANOS: CORAÇÕES AO ALTO!

Dias 10, 11, 12 e 13 de Março a Moda volta à passerelle. No Pátio da Galé, Terreiro do Paço, e no MUDE - Museu do Design e da Moda, em Lisboa, as novas propostas dos Criadores Portugueses para o próximo Outono - Inverno vão desfilar com um sabor especial: os vinte anos da ModaLisboa Lisboa Fashion Week.

Por isso, o seu tema será, tão simplesmente, LOVE.

Nesta 36ª edição estará presente o empenho e a determinação com que há 20 anos planeámos o futuro. A ModaLisboa comemora 20 anos com a mesma energia e com o mesmo amor. O tempo que passou consolidou o espírito positivo e de construção que fizeram o seu caminho em prol da Indústria da Moda nacional.

A ModaLisboa foi a primeira Semana de Moda a nascer depois das grandes capitais de estilo como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Acreditou e apostou tudo: pela primeira vez a estética da Moda encontrou-se com as disciplinas criativas que a rodeiam e complementam, como a fotografia, o design gráfico, a arquitectura, a música, a instalação... Hoje multiplicam-se as Semanas de Moda, e é corrente esta noção de pluralidade e contaminação artística, mas a ModaLisboa esteve lá antes, num outro tempo ... “Sempre acreditámos que a Moda deveria fazer parte de uma cidade e de um país, e que o seu desenvolvimento é um acto profundo de democracia.” recorda Eduarda Abbondanza.

Há 20 anos que traz ao peito o talento dos Designers de Moda Portugueses, que nela cresceram e fizeram escola. “Cada um ensaiou uma linguagem própria, afirmou o seu próprio estilo, encontrou o seu público e segmento de mercado, construiu metodologias para o seu trabalho e tornou-se um exemplo para as novas gerações”.

Agora a ModaLisboa é muito mais do que o que foi. “Apoia-se na sua própria história para traçar um futuro, que está em construção diária, e que procura soluções criativas constantes para, mais do que ultrapassar as dificuldades, ultrapassar fronteiras, levando a Moda Portuguesa a todo o lado.”

Cesariny escreveu: “ama como a estrada começa”. A ModaLisboa ama como a Moda ama: olha para trás para melhor saber olhar para a frente. Esta edição é sobre tudo isto e sobre estar no mundo com o coração ao alto.

*Citações de Eduarda Abbondanza



MODALISBOA 20 YEARS - LOVE presented by SEAT

Inverno / Winter 2012

Location 1
Pátio da Galé I Terreiro do Paço

Location 2
MUDE I Rua Augusta, 24

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 no âmbito da parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo.

1 comentário:

Mr. Peter disse...

Parabéns pelos 20 anos!