domingo, 11 de março de 2012

RICARDO DOURADO


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM RICARDO DOURADO

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Ricardo Dourado - Este tema permite-nos encontrar novas soluções e abordagens mais pessoais... largar velhos hábitos, repensar atitudes e valorizar o que temos de bom!

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Não, de modo algum sinto-me condicionado, no entanto é fundamental a opinião do público por quem tenho um enorme respeito. Admito ser permeável às tendências, pois grande parte do meu trabalho é pesquisa, nesse sentido estaria a mentir se dissesse o contrário... No final entendo o meu projeto como um trabalho de autor e para além de tudo interessa-me desenvolver a minha perspetiva, se estou coincidente com a tendência ou não, pouco me importa.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Nunca acreditar de mais nos outros! Termo-nos a nós como força motriz.

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Para o próximo inverno apresento a minha primeira coleção de homem. Inspirada nos Rioters, é uma coleção com grandes volumetrias, fortes contrastes de materiais e por vezes violenta. Partimos de uma pesquisa exaustiva de imagens, vídeos e trabalhamos sob o universo de Asap Rocky. Acessórios metálicos que propõem ações de rua, casacos oversize diretamente sobre a pele ou em contraste com mousselines muito leves e 3 comprimentos no mesmo look caraterizam as minhas propostas para esta coleção.







DESFILE



Sem comentários: