sexta-feira, 9 de março de 2012

V!TOR . LAB


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM VÍTOR BASTOS

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Vítor Bastos - Freedom é tudo e isso chama-me bastante a atenção. A liberdade que às vezes até pode assustar, seduz-me especialmente para esta estação. Virei o meu processo de trabalho de pernas para o ar e sinto adrenalina do Freedom!

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Baseio o meu trabalho na comunicação, não sou seguidor de tendências mas a comunicação a todos os níveis é essencial no processo de trabalho. E sendo a comunicação a ponte entre duas ou mais pessoas, sou influenciado por todos os fatores, a minha liberdade é a conversa com público, a minha liberdade é permitir-me ser afectado por tudo e todos.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Tantas! A maior talvez ainda não esteja completa, mas vou aprendendo.... a paciência!

- Se fosse convidado a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Uma guilhotina de ouro! Cravejada de cristais, rubis e tudo que há direito do mais cheesy!

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Trabalho a minha coleção no âmbito da celebração da vida, que muitas vezes só aparece na hora da morte. Desde o luto às marcas que a vida causa, passando por ideias que morreram ou que parecem ter morrido. Quase como a preparar o meu próprio funeral, em homenagem a Marina Abramovic, apresento uma coleção maioritariamente preta que reflete o trabalho anterior, Rrom S/S 2012, apresentando a história como forma e a forma com história.




DESFILE


Sem comentários: