Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 13 de abril de 2012

HERMÈS COMEMORA 175º ANIVERSÁRIO

Para celebrar o seu 175º aniversário, a marca de luxo francesa Hermès apresenta, entre 8 e 27 de maio, a exposição "Leather Forever", nas galerias de Burlington Gardens, em Londres.

Desde a sua criação em 1837, a Hermès tem investigado, inovado e revolucionado o tratamento do couro, mantendo sempre os valores de qualidade e excelência. O resultado são os mais refinados acessórios como as icónicas malas Kelly e Birkin.

"Leather Forever" pretende ser uma viagem sensorial através da história da marca, e da sua relação poética com o couro. Em exibição estarão peças antigas, como as encomendas pessoais dos duque de Windsor, até às últimas criações da empresa, assim como quatro versões da bolsa Passe-Guide, que representam Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales. Para identificar cada uma delas, as bolsas têm adornos típicos da cultura de cada país. A versão inglesa tem um enfeite em pelo, em referência aos chapéus usados pela guarda da Rainha. O modelo escocês, feito em tartan laranja, é adornado com o alfinete utilizado para prender os kilts. A bolsa irlandesa, em pele de crocodilo verde, apresenta um pendente em forma de trevo de quatro folhas. Já o modelo galês tem um adorno de metal em forma de dragão. Estas bolsas únicas e exclusivas foram criadas especialmente para a exposição e serão leiloadas na Christie’s entre os dias 14 de maio e 1 de junho, com as receitas a reverter na totalidade para a Royal Academy of Arts.

Os visitantes da exposição terão ainda a oportunidade de ver ao vivo o trabalho dos artesãos que trabalham para a Hermès, que irão viajar para Londres para mostrar como se fabrica à mão um acessório em couro.


"Hermès Leather Forever"
De 8 a 27 de maio

6 Burlington Gardens, London W1

Horário: De segunda a quinta-feira, das 10h00 às 18h00; sextas-feiras até as 22h00.

Sem comentários: