Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 3 de abril de 2012

LARA TORRES COLABORA COM ARTISTA BRITÂNICA LUCY ORTA

A designer de moda Lara Torres colaborou com a artista Lucy Orta no desenvolvimento de um conjunto de peças de vestuário/esculturas para o projeto "Fabulae Romanae", em exibição no Museu Maxxi, em Roma, até 23 de setembro de 2012.

Trata-se de um projeto de colaboração entre a artista britânica e cinco designers de moda formados pelo London College of Fashion, apoiado pelo Center for Sustainable Fashion e comissionado pela Fundação Ermenegildo Zegna. Os designers foram escolhidos por portfolio e pelo seu percurso e experiência no desenvolvimento de vestuário experimental. Durante três meses, Chloe Gayet, Mio Jin, Lara Torres, Oliver Ruuger e Yu Li Sum trabalharam em conjunto no desenvolvimento de oito peças de vestuário/esculturas que simbolizam os espíritos de Roma.

“Fabulae Romanae” é uma digressão simbólica pela capital italiana através dos olhos de dez “espíritos” desenhados a partir da pesquisa arqueológica e histórica que Lucy + Jorge Orta realizaram em Roma e das observações sobre o mapa cultural e social da cidade. O vídeo abaixo, produzido especialmente para a exposição por David Bickerstaff, revela como esses sentinelas contemporâneos tomam, silenciosamente, conta da cidade.



Sem comentários: