quarta-feira, 18 de Abril de 2012

VERSACE "WAVE"

As formas e os volumes das criações de Gianni Versace eram muitas vezes inspirados no passado. O designer italiano apreciava a ornamentação excessiva do rococó, olhava para a história através da lente distorcida da sua imaginação e misturava sensualidade com sumptuosidade. Entre os símbolos característicos da marca Versace - que desde a morte do designer, em 1997, está sob a direção criativa de Donatella Versace - está uma espiral barroca, um elemento gráfico que reaparece na coleção outono/inverno 2011-12.

Este mesmo motivo barroco inspirou a peça chave da nova coleção Versace Home: o sofá “Wave”. Derivado do antigo triclinum romano, mas reinterpretado de uma forma contemporânea, “Wave” é uma espécie de arabesco tridimensional que combina moda e design de interiores e será apresentado esta semana no Salone Internazionale del Mobile, em Milão.

Disponível em cores vivas como verde ácido e azul elétrico, “Wave” ostenta a riqueza e o luxo da Versace. Para Donatella, esta peça transmite a verdadeira essência da marca. “Quando a criei, quis misturar moda e design, para que as pessoas pudessem experimentar o verdadeiro lifestyle Versace. É inovadora, glamourosa e elegante”.


Sem comentários: