Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 1 de junho de 2012

AS ESCULTURAS DE LUZ DE MAKOTO TOJIKIL


Makoto Tojikil é um artista e designer japonês que usa a luz como principal meio de expressão, transformando-a em surpreendentes esculturas 3D. As suas obras evocam seres encantados e mágicos, num espetáculo onde a sombra é tão importante quanto luz.

Makoto Tojikil cria ilusões de movimento nas suas obras, que variam de animais gigantes a grandes esculturas humanas feitas com múltiplos fios iluminados e fibra ótica. A sua mais recente série, "No Shadow", é inspirada na interconexão de luz e sombra e em como estas podem ser manipuladas e controladas. Segundo o próprio artista, o seu processo criativo começa por anular a luz e a sombra para capturar a essência da sua simbiose. O resultado são imagens fugazes que são tão efémeras e enigmáticas como a própria sombra.


Sem comentários: