segunda-feira, 4 de junho de 2012

GUCCI LANÇA LINHA DE CALÇADO ECOLÓGICO


Gucci é a mais recente marca de moda a desenhar uma linha especial de calçado ecológico como parte da sua coleção pre-fall 2012. Frida Giannini, diretora criativa da casa italiana, segue os passos de Stella McCartney e utiliza plástico biodegradável ao invés de pele ou couro para criar sapatos com design e eco-friendly.

O projeto faz parte do compromisso assumido pela Gucci na Copenhagen Fashion Summit, a mais importante conferência mundial sobre sustentabilidade e moda. A coleção, apelidada “Sustainable Soles”, inclui apenas dois modelos até ao momento - as bailarinas “Marola Green” para mulher e os ténis “California Green” para homem - ambos fabricados com bioplástico, um material biodegradável usado como alternativa ao plástico usual. Este material carateriza-se por um processo de degradação curto em comparação com o plástico industrial convencional e não produz resíduos, minimizando o impacto ambiental.

A Gucci pretende, assim, interpretar de forma responsável o desejo do consumidor atual em adquirir artigos de moda sustentáveis, respeitando sempre o equilíbrio entre os valores intemporais de estilo e máxima qualidade e a crescente visão ecológica.

“Sustainable Soles” estará disponível a partir do final de junho nas lojas Gucci e online.



Sem comentários: