Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 4 de junho de 2012

GUCCI LANÇA LINHA DE CALÇADO ECOLÓGICO


Gucci é a mais recente marca de moda a desenhar uma linha especial de calçado ecológico como parte da sua coleção pre-fall 2012. Frida Giannini, diretora criativa da casa italiana, segue os passos de Stella McCartney e utiliza plástico biodegradável ao invés de pele ou couro para criar sapatos com design e eco-friendly.

O projeto faz parte do compromisso assumido pela Gucci na Copenhagen Fashion Summit, a mais importante conferência mundial sobre sustentabilidade e moda. A coleção, apelidada “Sustainable Soles”, inclui apenas dois modelos até ao momento - as bailarinas “Marola Green” para mulher e os ténis “California Green” para homem - ambos fabricados com bioplástico, um material biodegradável usado como alternativa ao plástico usual. Este material carateriza-se por um processo de degradação curto em comparação com o plástico industrial convencional e não produz resíduos, minimizando o impacto ambiental.

A Gucci pretende, assim, interpretar de forma responsável o desejo do consumidor atual em adquirir artigos de moda sustentáveis, respeitando sempre o equilíbrio entre os valores intemporais de estilo e máxima qualidade e a crescente visão ecológica.

“Sustainable Soles” estará disponível a partir do final de junho nas lojas Gucci e online.



Sem comentários: