Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 11 de junho de 2012

NUNO GAMA FALA-NOS SOBRE O SEU NOVO ESPAÇO NO PRÍNCIPE REAL


Um mês e meio após a inauguração da sua loja e atelier no Príncipe Real, Nuno Gama faz um balanço bastante positivo do seu regresso a Lisboa. Fomos ao encontro do designer para saber mais sobre a sua nova “casa” naquele que é atualmente considerado o bairro mais cool da capital.

Daily ModaLisboa - Depois de vários anos estabelecido no Porto, como é regressar a Lisboa?
Nuno Gama - Bom, muito bom... Regressar a casa, à família e aos amigos que durante muitos anos ficaram na prateleira. Ao mesmo tempo é uma readaptação e uma descoberta permanente.

Daily ModaLisboa - Porque é que escolheu o bairro do Príncipe Real para abrir a sua loja e atelier?
Nuno Gama - Escolhi este bairro porque neste momento é a zona da cidade com uma nova dinâmica, em torno do design, do taylor made e de todas as novas correntes comerciais do mercado, para além de Principescamente bonito, tranquilo e civilizado - o senão é mesmo a dificuldade em estacionar, mas com boa vontade, há sempre gente a sair e a chegar. Uma descoberta a fazer, recomendo!

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco sobre o conceito e decoração deste espaço.
Nuno Gama - Um espaço dedicado ao homem urbano contemporâneo, que se cultiva na sua relação mais cosmopolita. Referências à eterna paixão pelo nosso património etnográfico, num espaço que pretende não só promover e revitalizar as nossas memórias culturais, como reembalá-las para o Mundo.
Mais do que uma loja e um atelier, é a minha nova cara, a minha nova casa e sobretudo uma bandeira que ondula a nossa eterna canção Atlântica, para todos os que identifiquem confortavelmente com ela e se apaixonem pelos seus detalhes, neste reencontro com a sua alma.
Aqui podemos encontrar as coleções que apresentamos regularmente na ModaLisboa, bem como novas peças que estamos sempre a desenvolver, em paredes meias com a excelência do feito à mão, que vai desde propostas de alfaiataria para o dia a dia, até peças para ocasiões especiais, como festas e casamentos.
Como seria de esperar, a decoração tem um cunho muito pessoal e de todo o Universo NG, simples mas ao mesmo tempo especial e sofisticada. Todo o conceito é Nuno Gama, desenvolvido em parceria com a Urbanstation - Arq. João Santos e Eng. Gonçalo Afonso Marques.



Um espaço para conhecer na Rua da Escola Politécnica, nº 46!











Sem comentários: