Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 9 de outubro de 2012

MODALISBOA PULSE APRESENTA UNIVERSO CONCETUAL DE JANIS DELLARTE


Porque a linguagem da Moda é diversa, e o seu propósito não é único, a ModaLisboa Pulse apresenta no MUDE, no dia 12 de outubro, pelas 17h30, o universo concetual da artista / designer Janis Dellarte, que questiona os conceitos básicos que sustentam a indústria da moda.

Janis Dellarte, pseudónimo de Maria Ana Duarte Silva, é estudante de mestrado em knitwear no Royal College of Art, em Londres, e trabalha sobre conceitos como a Deformação e Mutabilidade, procurando materializar, em peças de vestuário, as ideias de degeneração e deformabilidade, que se manifestam na fusão entre acessório e roupa.

O resultado final traduz-se em elementos que transformam o corpo humano, atribuindo-lhe novos significados e levantando a questão - tem a roupa o significado obrigatório de nos tornar mais bonitos?

Esta apresentação, mais do que exibir peças na sua forma final, ilustra o processo criativo da designer/artista. É uma tentativa de recriar não só a sua inspiração, como também o seu processo de trabalho e as suas intenções enquanto artista.

As criações de Janis Dellarte permanecem em exibição no MUDE até domingo, 14 de outubro, das 10h00 às 18h00.


MUDE – Museu do Design e da Moda . Coleção Francisco Capelo
Rua Augusta, 24 – Lisboa

Sem comentários: