Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TERREIRO DO PAÇO RENOVADO


SALA DE VISITAS

O Torreão Nascente do Terreiro do Paço foi renovado e encontra-se atualmente disponível para realização de eventos.


LISBOA STORY CENTER

No Lisboa Story Center, Terreiro do Paço 78/81, os visitantes podem descobrir as memórias da cidade desde a sua fundação, todos os dias, das 10h00 às 20h00.

Uma grande parte da ala nascente da Praça do Comércio foi reservada para este espaço que conta a(s) história(s) de Lisboa através de maquetas e de expositores multimédia. Organizada cronologicamente, a exposição apresenta os principais eventos e personalidades que moldaram a cidade ao longo do tempo, destacando cinco dos episódios mais dramáticos, divididos em seis espaços. O primeiro conta os mitos e os fatos dos primeiros habitantes da capital portuguesa, outro destaca a "cidade global" resultante dos Descobrimentos; um terceiro é dedicado ao terramoto de 1755, seguido da "Lisboa Pombalina" ou a cidade vanguardista reimaginada pelo Marquês de Pombal. A reconstrução pombalina levou à Praça do Comércio onde este museu se situa, por isso outro espaço fala da história e da vida na praça ao longo do tempo.

Por último, uma outra zona mostra outros aspetos gerais da cidade e, finalmente, há uma loja para adquirir as suas lembranças de Lisboa. Haverão também exposições temporárias e tudo é acompanhado por comentários através de áudio-guias disponíveis em vários idiomas.


Para mais informações, contatar:

ATL – Turismo de Lisboa
Tel: 21 031 27 00
atl@visitlisboa

Sem comentários: