Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 21 de novembro de 2012

IRMÃOS CAMPANA REINTERPRETAM O ICÓNICO POLO LACOSTE


Depois do sucesso das suas anteriores colaborações com artistas e designers de várias áreas, como Tom Dixon, Michael Young, Li Xiaofeng ou Jonathan Adler, a Lacoste volta a surpreender com mais uma inovadora edição (a sétima) da série Holiday Collector’s. Este ano, a famosa marca do crocodilo desafiou os irmãos Campana a reinterpretar o seu icónico polo L.12.12. Esta é a segunda vez que a marca colabora com o duo de designers brasileiro, e os novos polos já estão disponíveis em todas as lojas Lacoste em Portugal.

Localizado em S. Paulo, o Estúdio Campana é um núcleo de investigação de novos conceitos e aplicações para materiais inusitados e aparentemente em confronto. Em 2003, enquanto exploravam novas soluções de revestimento de peças, Fernando e Humberto Campana criaram uma técnica que implicava enrolar simultaneamente vários materiais distintos. A partir de tecidos, tapetes, feltros, redes de borracha, elementos planos e tridimensionais, formaram remoinhos coloridos que aplicaram a uma vasta gama de peças limitadas e numeradas. Batizada com a alcunha “Sushi”, pela associação imediata entre o enrolar dos materiais e os ingredientes de um rolo de sushi japonês, esta técnica rapidamente se declinou numa série que englobou cadeiras, sofás, mesas, puffs e outros objetos. A combinação de cores e texturas das peças “Sushi” tornaram-se desde então um dos principais emblemas Campanas.

A transposição destes remoinhos para a Lacoste Holiday’s Collector’s Series #7 foi um passo natural. A composição dos emblemas do crocodilo numa espiral torna-se numa divertida interpretação da “Sushi”: a edição especial feminina apresenta duas espirais de crocodilos coloridos no lado esquerdo, enquanto a edição masculina tem uma espiral de crocodilos pretos ou brancos de maior dimensão.




Sem comentários: