Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 8 de março de 2013

MODALISBOA TRUST COMEÇA HOJE

Porque acreditamos na Indústria da Moda em Portugal, damos hoje início à MODALISBOA TRUST. TRUST porque é de confiança que se trata no mundo de hoje. É a nossa escolha. Respondemos com ação à contração. Acreditamos. Vamos fazer.

Durante três dias intensos, em direto dos Paços do Concelho e do Pátio da Galé, vamos assistir às apresentações das coleções para o outono/inverno 13/14 dos principais Criadores Portugueses, consagrados e emergentes: Valentim Quaresma, Ricardo Dourado, Luís Buchinho, Ricardo Andrez, Saymyname, Aleksandar Protic, Os Burgueses, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Nuno Baltazar, Ricardo Preto, Marques’ Almeida, Vítor, Dino Alves, White Tent, Miguel Vieira, Filipe Faísca e Nuno Gama. Pela passerelle da ModaLisboa Trust vão desfilar também as propostas de Monika Ptaszek, designer convidada no âmbito da parceria de intercâmbio com a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland. O calendário da ModaLisboa Trust inclui ainda a apresentação do projeto "The Coal" do coletivo de designers Art Comes First, hoje, às 21h30, na Loja da Atalaia, no Cais da Pedra. O projeto permanece em exibição amanhã, das 14h00 às 20h00, e domingo, das 14h00 às 17h30.

E porque falar de Moda é falar de algo com diversas formas e conteúdos, a ModaLisboa não restringe o olhar dos seus convidados ao que acontece na passerelle. Assim, nesta edição apresentamos também o projeto Fashion Today / Fast Talks About Fashion, que congrega num único espaço, o MUDE - Museu do Design e da Moda, e numa única sessão – hoje, às 17h00 - um programa de curtas conferências sobre o modo de expressão da moda na sociedade contemporânea, que conta com a participação de alguns dos maiores especialistas nacionais da área: Maria Gambina (ESAD); Miguel Rios (Miguel Rios Design); Lourenço Lucena (L’Parfumeur); Sara Lamúrias (aforestdesign); Fernando Oliveira (IADE); Madalena Pereira (UBI); Luís Parada (Modatex); Joana Jorge (ESART) e Ana Couto (FAULT). A entrada é livre, no limite da capacidade da sala.

Também no MUDE, a ModaLisboa apresenta até domingo a sessão de cinema CLOSE-UP, com exibição do documentário “The Eye Has to Travel” sobre a vida de Diana Vreeland. Haverão três projeções do filme: hoje, às 19h00; sábado e domingo às 18h00. A entrada é livre, no limite dos lugares disponíveis.

No Torreão Poente da Praça do Terreiro do Paço, instala-se o Wonder Room, uma mostra de artigos exclusivos de novos criadores, designers e artistas sem pontos de venda próprios em Lisboa e que não se apresentam em desfile. O Wonder Room reúne as marcas Cardume, Rualidade, Rasto, Roda Gira, ELLG, Urso Tigre, Light Box Leal, Senhor Prudêncio, Common Cut, Dez/Dez, Catarina Ferreira, Ideal & Co. No âmbito do protocolo assinado pelo IADE com a Associação ModaLisboa para a promoção de parcerias criativas e a inclusão de antigos alunos no universo profissional da associação, a Escola Superior de Design, Marketing e Publicidade apresenta no Wonder Room: “Too Cool for School”. Esta ação do IADE Creative University conta com o apoio da UBI, Faber Castel e Edding, em que 8 estudantes dos Mestrados de Branding e Design de Moda, Comunicação e Imagem, e Design e Cultura Visual, intervêm com canetas edding utra-violeta num look em manequim, em tempo real, alterando assim as infinitas possibilidades da sua representação. O Wonder Room está aberto ao público até domingo, hoje, das 16H00 às 22H00; sábado, das 12h00 às 22h00; e
domingo, das 12h00 às 20h30. A entrada é livre.

Amanhã inaugura ainda a exposição de fotografia “Amaranthine”, uma homenagem à beleza intemporal com fotografias da autoria do fotógrafo de moda Carlos Ramos. Realizada pela L'Oréal Professionnel em parceria com o Metrostudio e a agência Elite, a exposição estará aberta ao público amanhã, das 14h00 às 22h00, e domingo, das 14h00 às 20h30.

Muita criatividade e inovação são esperadas nesta 40ª edição da ModaLisboa.

Acompanhe a cobertura da ModaLisboa Trust. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live streaming dos desfiles e as entrevistas aos criadores.

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa Trust!


MODALISBOA TRUST
8.9.10. MARÇO 2013
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO / INVERNO 2013/14

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: