Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de março de 2013

SAYMYNAME . LAB


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM CATARINA SEQUEIRA

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Catarina Sequeira - Com alguma dificuldade. A moda de autor, que se confunde muitas das vezes com as marcas de massas, tem de ter a capacidade de se evidenciar pela qualidade, pelo corte e design e encontrar o seu mercado, o seu consumidor final, mas infelizmente algumas boas marcas ficam pelo caminho.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Para mim, o luxo de algo luxuoso ainda é sinónimo de artesão, mas luxo no verdadeiro sentido da palavra é a felicidade.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Se tiver de escolher entre ambas, o corte, nada é pior que uma peça a vestir mal!

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
A que desenvolvi no final do curso. Foi pura felicidade, o sonho tornado realidade.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Ainda não desenvolvi coleções suficientes para o fazer, mas há sempre detalhes que gosto de repetir e não tanto a silhueta da peça que se vai tornando ultrapassada.

- O que a inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
Peguei na interpretação e mente da artista plástica suíça Victorine Muller. Ela cria esculturas de grandes dimensões em PVC insufláveis, transmitindo ideias muitas vezes abstratas e forças um pouco invisíveis, como a aura. A criação é muito orientada em torno de um dinamismo espiritual ou emocional e a roupa tem a capacidade de transportar pessoas para um outro estado, de modo a que as coisas escondidas se possam tornar visíveis.



DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO



Sem comentários: