Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 16 de abril de 2013

A VIDA DE COCO CHANEL EM BD




Enquanto o mundo da moda se prepara para comemorar o centenário da primeira loja Chanel, aberta no verão de 1913 no Hotel Normandy em Deauville, e depois da publicação dos livros "L’allure de Chanel", de Paul Morand, e "L’irrégulière ou Mon itinéraire Chanel" de Edmonde Charles-Roux, chega a vez de Coco Chanel entrar numa história aos quadradinhos. A brilhante criadora de moda do século XX é a protagonista da nova edição da banda desenhada "Grands Destins de Femmes", da editora Naïve.

Com ilustrações de Bernard Ciccolini e Frey Pascale, a nova BD traça a vida da menina órfã que reescreveu o código do vestuário feminino e libertou as mulheres dos opressivos espartilhos. A sua infância de quase reclusão no orfanato de Aubazine, a iniciação à costura, a estreia como vendedora numa loja de Moulins, o trabalho como cantora no palco do café concerto La Rotonde...

A descoberta da alta sociedade com Etienne Balsan, o seu primeiro grande amor, e com Arthur Capel, o outro homem da sua vida, a chegada ao nº 21 da Rue Cambon, em 1910, a criação de uma silhueta ... e de uma fragrância. A sua relação com Dmitri Pavlovich, as viagens para o exterior, o encontro com as estrelas de Hollywood, o renascimento da sua casa quando tem 71 anos ...

Tudo isto para descobrir na BD "Coco Chanel”.

Sem comentários: