Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 29 de abril de 2013

LACOSTE COMEMORA 80º ANIVERSÁRIO




A marca do crocodilo comemora oito décadas de experiência e criatividade, com a apresentação de duas coleções de aniversário - “Edition” e “Unexpected” - e uma colaboração com o ilustrador Peter Saville.

Tudo começou num campo de ténis em 1933, quando o tenista francês René Lacoste decidiu trocar a tradicional camisa em tecido de manga comprida por uma camisa de manga curta em piqué. Desde então, a marca Lacoste soube transformar-se e adaptar-se à Moda em cada momento, combinando o savoir faire tradicional com ideias inovadoras. Distanciou-se do seu original circuito desportivo e converteu-se numa marca de casualwear de referência mundial.

Com o objetivo de celebrar os 80 anos da Lacoste e perpetuar os seus valores, o atual diretor artístico da marca, Felipe Oliveira Baptista, decidiu criar duas coleções de aniversário. A coleção “Edition”, que inclui todos os modelos principais da casa: o mítico polo 12.12 criado com base em esboços de René Lacoste, o modelo original de ténis criado em 1963 e os óculos de aviador, que foram um verdadeiro sucesso nos anos 1980. Paralelamente, o designer convidou o ilustrador Peter Saville a imaginar um logotipo de aniversário para a coleção “Unexpected”. Constituído por vários círculos dispostos de modo a formar o número 80, o logo surge em todos os polos, t-shirts, vestidos e sapatos desta coleção.

FOTO: © D.R.

Sem comentários: