Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 24 de abril de 2013

LACROIX DESENHA COLEÇÃO PARA SCHIAPARELLI




Em 2012, Diego Della Valle, atual proprietário da Schiaparelli, anunciou que iria reabrir a lendária casa de moda francesa. Desde então, nada mais foi revelado. Agora, após um ano de especulações sobre quem iria assumir a direção criativa da marca, surge a primeira novidade. Diego Della Valle convidou o designer francês Christian Lacroix para desenhar uma coleção cápsula de 15 peças de Alta Costura em homenagem à fundadora da casa, Elsa Schiaparelli. A coleção será apresentada no atelier original de Schiaparelli - 21 Place Vendôme, em Paris - no próximo mês de julho, coincidindo com a semana de Alta Costura de Paris.

Afastado do mundo da Alta Costura desde o fecho da sua empresa em 2009, Christian Lacroix encara este desafio com bastante entusiasmo: “Em Schiaparelli encontra-se um espírito onde a matemática, a literatura e a poesia coexistem. Elsa é uma esfinge sagrada que não cessa de nos interrogar, oferecendo-nos novos enigmas como respostas. Arte, teatro e cinema ... o meu desejo é reposicionar Elsa no centro da sua maison e no palco a partir do qual ela já seduziu o mundo.”

Esta será a primeira de muitas colaborações anuais através das quais distintos artistas serão convidados a interpretar as icónicas criações de Elsa Schiaparelli. Paralelamente, a casa apresentará as suas próprias coleções desenhadas pelo seu futuro diretor criativo, cuja identidade ainda continua por revelar.

FOTO: © Christophe Roue

Sem comentários: