Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROJETO GERALD


Gerald é um cão de papel criado em 2008 como parte de uma ação de rebranding do atelier de design britânico, Lazerian. Em 2011, o atelier iniciou um ambicioso projeto de customização do Gerald, enviando centenas de cães de papel para os ateliers de influentes artistas, ilustradores e designers do Reino Unido, Europa, EUA, Austrália, Argentina, Coreia do Sul e Nova Zelândia. A única instrução era para serem criativos. Agora que todos os Geralds foram devolvidos ao remetente, os resultados poderão ser vistos juntos pela primeira vez na Design Week, em Nova Iorque, entre 17 e 19 de maio.

"Criámos o Gerald como um desafio pessoal e para testar o papel como material. Ele tornou-se uma tela em branco para começarmos a adicionar elementos de cor e design", comentou Liam Hopkins, um dos designers do Gerald.

"Colocar o Gerald na rua, para outros criativos o customizarem, pareceu-nos óbvio e a resposta ao nosso convite foi esmagadora. Poder contar com ilustradores influentes como Simon Spilsbury, Tim Lahan e Andy Smith, além de criativos multidisciplinares como Nous Vous, Munye & Co, Goo For Brothers e Atelier Doodle superou as nossas expectativas para o projeto."

Os resultados são bastante curiosos e podem ser vistos em http://gerald.lazerian.co.uk/





Sem comentários: