Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 29 de julho de 2013

"A CENTURY OF PHOTOGRAPHY AT CONDÉ NAST"


Depois da galeria C/O, em Berlim, e da Fondation de la Photographie, em Milão, chega a vez do City Art Center, em Edimburgo, Escócia, acolher "A century of Photography at Condé Nast", uma exposição que mostra mais de um século de fotografias de moda publicadas pelo grupo Condé Nast.

O grande fotógrafo americano Edward Steichen foi, provavelmente, o autor das primeiras fotografias de moda, em 1911. Desde então, a fotografia de moda tornou-se uma plataforma única para a experimentação e captação de sonhos e desejos individuais.

A editora Condé Nast reconheceu isso muito cedo e criou um estilo distinto para as suas revistas, elevando a Alta Costura e a fotografia de moda à condição de arte. Com a sua aptidão para descobrir novos talentos, encontrou os melhores fotógrafos e promoveu as suas carreiras.

"A century of Photography at Condé Nast" expõe os primeiros trabalhos de grandes fotógrafos como Cecil Beaton, Erwin Blumenfeld, Helmut Newton, David Bailey, Guy Bourdin, Corinne Day, Mario Testino e Sølve Sundsbø. São 160 fotografias sublimes que foram publicadas nas páginas das revistas Vogue, Love, Glamour, entre outras publicações da Condé Nast.

Patente até 8 de setembro, esta exposição oferece ao público uma oportunidade única de ver o trabalho de mais de oitenta importantes fotógrafos de moda, no início das suas carreiras.

FOTOS:
1 - Sundsbo Solve, Love, 2013
2 - John Rawlings, Vogue US, março 1943
3 - Norman Parkinson, Glamour, outubro 1949
4 - Clifford Coffin, Vogue US, junho 1949



Sem comentários: