Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 31 de julho de 2013

“CUT 'N' PASTE”: MOMA EXPLORA A ARTE DA COLAGEM




Em 1961, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque explorou a arte da colagem com a exibição do trabalho de Kurt Schwitters, Joseph Cornell, Bruce Conner e Edward Kienholz. Agora, mais de 50 anos depois, o museu recupera o tema e apresenta “Cut 'n' Paste: From Architectural Assemblage to Collage City”.

A mostra remonta ao início do século XX, a figuras como Edward Steichen e Giorgio de Chirico, para explorar um género artístico que serviu de base às obras cubistas de Picasso e Braque. “Cut 'n' Paste: From Architectural Assemblage to Collage City” faz uma viagem visual através do Surrealismo, Pop Art, Pós-modernismo, e revela como os arquitetos, começando por Mies van der Rohe, adotaram a técnica “cut-and-paste” para dar vida ao seu trabalho. Colagens digitais que dominam a prática arquitetónica contemporânea, surgem ao lado das primeiras foto-colagens de Mies van der Rohe e de experiências vanguardistas em fotomontagem e design gráfico.

A exposição está patente ao público até 1 de dezembro de 2013.

IMAGEM:
Ralph Schraivogel. Archigram 1961-74 (Museum für Gestaltung). 1995.

Sem comentários: