Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 25 de julho de 2013

RIZZOLI NEW YORK LANÇA LIVRO “DIOR IMPRESSIONS”




“Dior Impressions: The Inspiration and Influence of Impressionism at the House of Dior” é o título do novo livro editado pela Rizzoli New York que explora a relação entre a Alta Costura de Christian Dior e o Impressionismo.

Christian Dior tinha um fascínio por cores e flores, que se refletiu na maioria das suas coleções. A paixão era partilhada pelos pintores impressionistas, que adoravam pintar em localidades rurais exuberantes como Granville, onde Dior cresceu, e onde se localiza atualmente o Museu Christian Dior. Este novo livro, que acompanha a exposição que está patente no museu até ao dia 22 de setembro, traça os paralelismos - natureza, luz, cor, movimento - entre as obras impressionistas e as criações de Christian Dior e dos seus sucessores, Yves Saint Laurent, John Galliano e Raf Simons. O livro mostra vestidos ao lado das pinturas que os inspiraram. Rosas, lírios, papoilas, tulipas, flores silvestres, heras serviram de inspiração a múltiplos looks Dior. "Cada nova coleção é como uma nova primavera, e as peças de tecido como novos rebentos", escreveu Christian Dior nas suas memórias.

O livro “Dior Impressions” será lançado a 17 de setembro, com textos de Florence Muller, Philippe Thiebaut, Farid Chenoune, Barbara Jeauffroy-Mairet e Brigitte Richart, e reproduções de cerca de 150 obras de arte notáveis de Monet, Renoir, Degas e Manet.




Sem comentários: