quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CINCO RETRATOS DE COCO CHANEL POR MARION PIKE


Cinco retratos da lendária criadora de moda francesa, Coco Chanel, da autoria da artista plástica, Marion Pike, estarão em exibição entre 5 de setembro e 16 de novembro, na Fashion Space Gallery do College London of Fashion. A mostra, intitulada “Coco Chanel: A New Portrait by Marion Pike, Paris 1967-71”, explora as histórias de vida, amizade e criatividade que uniram estas duas talentosos artistas do século XX.

A artista norte-americana Marion Pike conheceu Coco Chanel quando pintou o seu primeiro retrato, em 1967. A história da sua amizade - revelada pela primeira vez nesta exposição - é uma fascinante narrativa. Marion Pike era uma excelente colorista, e as suas pinturas sensíveis e exuberantes. Ao todo, Marion Pike pintou cinco impressionantes retratos de Coco Chanel, que serão apresentados pela primeira vez em conjunto no London College of Fashion. Tailleurs e outras peças de Alta Costura da casa Chanel usadas por Marion e a sua filha Jeffie Pike Durham estarão igualmente em exibição.

“Coco Chanel: A New Portrait by Marion Pike” revela a criadora Coco Chanel sob o olhar de uma artista que imortalizou celebridades como Ronald Reagan, Frank Lloyd Wright e Estée Lauder.

Sem comentários: