Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 26 de novembro de 2013

BROOKLYN MUSEUM EXPÕE OBRA DE JEAN PAUL GAULTIER


“From the Sidewalk to the Catwalk”, a primeira exposição internacional dedicada à obra do célebre criador francês, Jean Paul Gaultier, está patente no Brooklyn Museum, em Nova Iorque, até 23 de fevereiro de 2014.

“From the Sidewalk to the Catwalk” é uma mostra multimédia organizada em sete temas que traçam as principais influências no trabalho de Gaultier – das ruas de Paris ao cinema – desde que emergiu como designer na década de 1970. Em exibição estão aproximadamente 140 criações de Alta Costura e pronto-a-vestir, do início da sua carreira até à atualidade. Trinta manequins vestidos com criações icónicas do designer “ganham vida” através de projeções audiovisuais: várias celebridades, incluindo o próprio Gaultier, “emprestaram” os seus rostos para serem projetados nos manequins.

A mostra inclui também acessórios, esboços, figurinos, trechos de filmes e gravações de desfiles de moda, concertos e performances de dança, bem como fotos de grandes fotógrafos de moda e artistas contemporâneos que entraram no mundo de Gaultier e exploraram, de forma inesperada, as suas criações de vanguarda e códigos estéticos.

Teatral e exuberante, “From the Sidewalk to the Catwalk” é uma exposição imprescindível para os admiradores do trabalho de Jean Paul Gaultier.


FOTO (à direita): © Paolo Roversi. Coleção de pronto-a-vestir Jean Paul Gaultier outono/inverno 1984–85.


Sem comentários: