Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 8 de novembro de 2013

NOVA COLEÇÃO LACOSTE “HOLIDAY COLLECTOR” POR PETER SAVILLE




E se o famoso crocodilo da Lacoste se transformasse num rabisco verde? Convidado a reinterpretar o icónico polo L.12.12, Peter Saville vem provar que a identidade da Lacoste é imortal.

No ano em que comemora o seu 80º aniversário e após várias colaborações de sucesso com artistas e designers de diferentes áreas, como Tom Dixon, Michael Young, Li Xiaofeng, Jonathan Adler ou os irmãos Campana, a Lacoste volta a surpreender com mais uma inovadora edição (a oitava) da série “Holiday Collector”.

Com humor, inteligência e criatividade, o designer e diretor de arte britânico, Peter Saville, cumpriu a sua missão e transformou o icónico polo L.12.12 num must-have colecionável. Ao invés de alterar a cor ou a forma, Saville optou por divertir-se com o logótipo Lacoste, desafiando a cultura de marca. Manteve o branco e o verde original, mas levou a forma do crocodilo ao limite, transformando-o num rabisco, uma mancha turva ou uma simples linha direita. “O crocodilo é um sinal de reconhecimento poderoso para a Lacoste e por isso pretendi chegar ao limite extremo, um ponto em que o crocodilo já não fosse reconhecível. Ainda assim uma mancha verde num polo branco continua a ser Lacoste! A experiência é uma abstração bem sucedida”, explica.

A coleção "The Holiday Collector Series N° 8” é constituída por polos brancos em versão masculina e feminina, com 8 variações de crocodilos. Quatro desses modelos estarão disponíveis a partir do próximo dia 11 de novembro, em lojas Lacoste selecionadas.

Existe também uma edição limitada composta por 80 exemplares femininos e 80 masculinos, em que cada polo tem um logótipo único. Cada peça é acompanhada por um certificado de autenticidade assinado e numerado por Peter Saville. Esta coleção não estará disponível para venda em Portugal.




Sem comentários: