Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VIVIENNE WESTWOOD ESCREVE AS SUAS MEMÓRIAS

Vivienne Westwood vai lançar o seu primeiro livro de memórias, em outubro de 2014. Rainha do punk, defensora do consumo consciente, a criadora britânica tem muito para revelar sobre a sua vida e carreira e para tal conta com a colaboração do seu amigo e reconhecido biógrafo, Ian Kelly.

O livro de memórias, publicado pela editora Picador, incluirá declarações da família e de grandes amigos de Vivienne Westwood, e abordará toda a sua carreira, desde que era professora primária em Derbyshire até se tornar uma das mais famosas e rebeldes criadoras de moda britânicas. Vivienne Westwood é conhecida como a precursora do punk na moda. Em 1970, quando ainda se falava em movimento hippie, abriu com o seu companheiro Malcolm McLaren, agente do Sex Pistols, a Sex, a primeira loja a vender roupa de motoqueiro, em couro e cheia de zips. Ao longo dos anos, Vivienne transformou o seu lado punk num discurso ativista, apelando ao consumo consciente. Hoje, continua a ser uma das principais figuras do mundo da moda e apresenta as suas coleções na Semana de Moda de Paris.

O autor do livro, Ian Kelly, afirma que o objetivo desta obra é “dizer a verdade sobre uma pessoa que tem um coração enorme, cujo rosto e roupa são conhecidos no mundo inteiro, e que continua também a ser conhecida como a professora primária de Derbyshire, que se apaixonou por Malcolm McLaren e mudou o mundo".

FOTO: Andy Gotts

Sem comentários: