Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 23 de abril de 2014

LARA TORRES APRESENTA PROJETO “AN IMPOSSIBLE WARDROBE FOR THE INVISIBLE” NA EXPOSIÇÃO “THE FUTURE OF FASHION IS NOW”




Lara Torres foi selecionada para integrar a exposição “The Future of Fashion is Now” dedicada a novas visões da moda, que estará patente de 11 de outubro de 2014 a 18 de janeiro de 2015, no Museu Boijmans Van Beuningen, em Roterdão, na Holanda. A designer portuguesa vê, assim, reconhecido o seu trabalho de investigação sobre o lado efémero da moda e irá expor o seu projeto “An impossible wardrobe for the invisible”, ao lado das criações de grandes designers internacionais, como Hussein Chalayan, Martin Margiela, Rei Kawakubo e Viktor & Rolf, entre outros.

Lara Torres apresentou “An impossible wardrobe for the invisible”, na 36ª edição da ModaLisboa, em março de 2011. Trata-se de um projeto de pesquisa baseado numa abordagem experimental, que a designer documentou num conjunto de sete vídeos de performances. Estes vídeos têm por base a criação de peças de vestuário temporárias, que foram produzidas com o objetivo único de serem destruídas. A ação de “apagar” as peças deixa um vestígio (as costuras) traduzindo uma forte relação com a memória e o esquecimento. Na exposição “The Future of Fashion is Now” estes vídeos serão acompanhado por uma série de imagens apresentadas pela primeira vez no âmbito do projeto, que, segundo a designer, exploram “o lado efémero da moda, de renovação, do terminar e voltar a existir”.

“The Future of Fashion is Now” examina a postura crítica que jovens designers de moda em todo o mundo estão a adotar em relação ao "sistema da moda" e o papel da roupa na sociedade contemporânea, reunindo obras de grandes designers como Viktor & Rolf (Holanda), Rejina Pyo (Coreia), Hussein Chalayan (Chipre), Martin Margiela (Bélgica), entre outros. A seleção de trabalhos apresentados inclui roupa, acessórios, vídeos e instalações e poderá ser vista na galeria do Museu Boijmans Van Beuningen em Roterdão, a partir de 11 de outubro de 2014.

Acompanhe a montagem e desenvolvimento da exposição em http://futureoffashion.nl

Veja abaixo um vídeo resumo do projeto de Lara Torres.


Sem comentários: