Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 16 de maio de 2014

JULIE DE LIBRAN É A NOVA DIRETORA CRIATIVA DE SONIA RYKIEL

Julie de Libran é a nova diretora criativa de Sonia Rykiel, sucedendo, assim, a Geraldo da Conceição. A primeira coleção assinada pela designer francesa para a casa parisiense será apresentada em setembro, na Semana de Moda de Paris.

Em janeiro passado, Julie de Libran deixou o seu posto na Louis Vuitton, onde estava desde 2008. A designer era o braço direito de Marc Jacobs e considerada favorita à sua sucessão, antes da chegada de Nicolas Ghesquière. Antes disso, já tinha passado pelas casas Versace, Dior e Prada.

Julie de Libran junta-se agora à equipa da Sonia Rykiel com “um sentimento de orgulho e profundo respeito".


SONIA RYKIEL nasceu em Paris, França. As suas primeiras criações surgiram em 1962, quando estava grávida e sentiu necessidade de conceber o seu próprio vestuário em malha. Deste ímpeto criativo resultaram duas peças que viriam a marcar a sua carreira enquanto designer de moda: um vestido de grávida e uma camisola, ambos em malha.

Os dados estavam lançados. Em 1968, a criadora abriu a sua primeira loja e as malhas foram, desde o início, a sua imagem de marca. A sua predileção por este método criativo levou a que a apelidassem de “Rainha das Malhas”.

Nathalie Rykiel, sua filha, entrou no universo da marca em 1975, desfilando as suas coleções. Fascinada pelo potencial da marca, decidiu imbuir-se completamente nos negócios da mãe, assumindo inicialmente a direção comercial e em 1995 a direção artística da casa. Em setembro de 2011 foi sucedida por Abril de Crichton, que permaneceu no cargo apenas um ano. Em 2012, a casa de moda francesa anunciou a nomeação de Geraldo da Conceição, que cessa agora as suas funções para dar o lugar a Julie de Libran.

Sem comentários: