Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 7 de julho de 2014

EXPOSIÇÃO DE WILLIAM KLEIN NA GALERIA MICHAEL HOPPEN


De 10 de julho a 6 de setembro, a galeria Michael Hoppen, em Londres, dedica uma grandiosa exposição a William Klein. Em exibição estarão fotografias surpreendentes e provas de contacto únicas, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer o trabalho de um dos mais importantes fotógrafos do mundo.

William Klein é conhecido pela sua abordagem irónica aos media e pelo uso de técnicas fotográficas incomuns no contexto do fotojornalismo e da fotografia de moda. As suas imagens muitas vezes desfocadas e as impressões de alto contraste resultantes da sobre-exposição dos negativos chocaram o mundo da fotografia, valendo-lhe a reputação de fotógrafo anti-fotógrafo.

O seu trabalho serviu de inspiração a muitos outros fotógrafos, como o japonês Daido Moriyama, que, tal como Klein, aprendeu a apreciar e a trabalhar o contraste, a diversidade de ângulos e configurações surpreendentes.



Sem comentários: