Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 3 de julho de 2014

FOTOGRAFIAS DE EDWIN SMITH EM EXIBIÇÃO NO RIBA, EM LONDRES




No próximo mês de setembro, inaugura na Architecture Gallery do RIBA (Royal Institute of British Architects), em Londres, a primeira grande retrospetiva de Edwin Smith (1912-1971), um dos mais importantes fotógrafos britânicos do século XX. Saudado pelo poeta e escritor inglês Sir John Betjeman como "génio da fotografia”, Edwin Smith captou a essência dos lugares, paisagens e edifícios que fotografou.

“Ordinary Beauty: The Photography of Edwin Smith”, patente de 10 de setembro a 6 de dezembro, vai expor mais de 100 extraordinárias fotografias a preto e branco pertencentes a uma coleção de cerca de 60.000 negativos e 20.000 impressões doadas à biblioteca do RIBA por Olive Cook, viúva e colaboradora de Edwin Smith. Desde cenas urbanas que documentam a história social britânica até evocativas imagens de paisagens e interiores, as fotografias que serão apresentadas nesta mostra revelam a genialidade e a amplitude do trabalho de Edwin Smith. Em exibição estarão também imagens captadas pelo fotógrafo nas suas viagens à Europa, bem como os livros que publicou e o seu equipamento fotográfico.

Edwin Smith foi muito procurado pelos editores e em 1950 foi contratado pela Thames & Hudson para fotografar uma série de livros, incluindo “English Parish Churches” (1952), “English Cottages & Farmhouses” (1954), “Scotland” (1955), “England” (1957), e “The Living City: A New View of the City of London” (1957). O seu trabalho foi também publicado na Vogue, Shell Guides e muitas outras publicações para ilustrar temas múltiplos como as grandes casas da Europa ou as maravilhas de Itália.


Sem comentários: