Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 2 de julho de 2014

NOVIDADE EDITORIAL: MODA ÉTICA PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL



Minimizar perdas, aumentar a vida útil de uma peça de roupa, utilizar tecidos de menor impacto ambiental, atender à certificação das matérias-primas, garantir condições de trabalho dignas: tudo isso e muito mais é explicado no novo livro “Moda ética para um futuro sustentável” lançado recentemente pela editora GG (Gustavo Gili).

Com base numa análise profunda sobre os impactos da moda convencional, este novo livro, da autoria de Elena Salcedo, explora os desafios de uma moda mais sustentável e convida o leitor a viajar pelo mundo para conhecer inspiradoras iniciativas que podem ajudar a explicar essa mudança de paradigma essencial.

Elena Salcedo apresenta uma introdução rigorosa e acessível sobre a questão da sustentabilidade na indústria da moda, e oferece uma visão ampla e prática das várias opções disponíveis no que se refere a materiais, processos de fabrico, sistemas de logística, distribuição e gestão do fim de vida útil do produto, para quem pretenda investir na sustentabilidade dentro do sistema de moda.

“Moda ética para um futuro sustentável” convida os leitores a abraçar a mudança em direção a uma moda mais ética e ecológica.

Sem comentários: