Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MONTRAS LOUIS VUITTON CELEBRAM A ABERTURA DA FONDATION LOUIS VUITTON


Frank Gehry, arquiteto de renome internacional, vencedor do prémio Pritzker em 1989, alia pela primeira vez o seu talento ao design de montras. Este setembro, as montras das lojas Louis Vuitton exibem esculturas de Frank Gehry em conjunto com as peças da nova coleção outono / inverno 2014-15.

Fortemente inspiradas em elegantes veleiros do passado, as esculturas são constituídas por estruturas em madeira e metal, e como explica o arquiteto, “são como velas levadas pelo vento. Chamamos-lhes Asas de Vento”.

Derretido, o metal é curvado, torcido e agrupado. Uma das partes cobre parcialmente a outra, girando em torno dela, misturando-se uma na outra. São ao mesmo tempo as velas e os cascos.

Conchas, casulos e armaduras surgem ao lado de espartilhos e vestidos. As esculturas prestam tributo tanto à arquitetura como à moda, duas artes que protegem o corpo humano.

As esculturas são estáticas sem deixar de mostrar movimento. Frank Gehry acredita que a arquitetura e a escultura devem ser dinâmicas.

Através da aplicação Louis Vuitton Pass, transeuntes e visitantes das lojas Louis Vuitton terão acesso a imagens exclusivas ao fazerem scan da montra com os seus smartphones.


Sem comentários: