Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ALEXANDRA MOURA DISTINGUIDA COM O PRÉMIO MULHERES CRIADORAS DE CULTURA




A designer de moda Alexandra Moura vai ser distinguida com o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade. Esta distinção, que vai na segunda edição, pretende reconhecer “mulheres que se têm notabilizado em vários domínios da produção cultural em Portugal”, no âmbito do Plano Nacional para a Igualdade-Género, Cidadania e não Discriminação. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se hoje, no Teatro Nacional de S.Carlos, em Lisboa, com a presença da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e Igualdade, Teresa Morais, e do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Além de Alexandra Moura, este ano serão igualmente distinguidas a realizadora Teresa Villaverde, a artista plástica Graça Morais, a ilustradora Danuta Wojciechowska e a atriz Glória de Matos. Cinco mulheres criativas e empreendedoras que são agora reconhecidas pela relevância, coerência, impacto social e cultural da sua obra, assim como pela inovação e caráter pioneiro da sua atividade artística.

Parabéns a todas!

Sem comentários: